O Primeiro de Maio, dia internacional dos e das trabalhadoras, é uma data histórica para as classes exploradas em geral e para o movimento anarquista em especial. É por isso que queremos convidá-los no marco de um aniversário mais do movimento pelas oito horas de 1886 e em comemoração dos mártires de Chicago executados pelo Estado em 1887, a uma jornada que se desenvolverá durante todo o dia 1º de Maio em Santiago, a qual constará de dois momentos:
1 – BLOCO ANARQUISTA que se somará à marcha classista do Primeiro de Maio. O encontro será às 10 horas, lugar por definir no centro de Santiago.
2 – ATO POLÍTICO-CULTURAL “1º DE MAIO ATÉ O COMUNISMO LIBERTÁRIO”, onde se apresentará, entre outras, a palestra “História do primeiro de maio e a influência moral e doutrinária dos Mártires de Chicago”. Além disso haverá comida vegana, música ao vivo e feira do livro anarquista. A convocatória ao ato será desde as 15 horas na Casa do Comunismo Libertário (Nataniel Cox 1908), onde haverá um prato quente de lentilhas com verduras esperando-lhes, além de bebidas e infusões.
Ficam todos e todas convidados então a somar-se ao BLOCO ANARQUISTA na Marcha Classista do Primeiro de Maio (10 horas) e à atividade cultural que se desenvolverá após a manifestação (Desde as 15 horas).
Com os mártires de Chicago na memória e pela construção de um movimento anarquista organizado: Saúde e Liberdade!
VIVA O PRIMEIRO DE MAIO!
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
chegado para ver as flores,
sobre elas dormirei
sem sentir o tempo
Buson
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!