Depois de um ataque antifascista contra a sede do partido neonazi Aurora Dourada em Atenas em 30 de março de 2017, e mais de uma hora depois os fascistas atacarem brutalmente um transeunte estudante de arte, da maneira usual, muitos contra um, porque esse último ousou tirar uma foto dos escritórios danificados.
Em resposta, e como um lembrete de que nem um centímetro de espaço deve ser deixado para os fascistas assassinos, uma manifestação de antifascistas anunciada publicamente foi organizada em torno da área de Abelokipi em 12 de abril, que foi o tempo suficiente para os fascistas se prepararem. Apesar do fato de que os fascistas sabiam da manifestação, eles desertaram da área e não foram vistos em lugar nenhum, exceto seus amigos, a polícia antidistúrbio grega que protegeu o edifício da sede e até mes mo um café na proximidade onde eles passam o tempo.
Residentes forçados a morar na área ao redor da sede saudaram calorosamente a manifestação antifa, que por sua vez, passaram a ficar em uma pequena praça no bairro para distribuir panfletos antifa e esperar pacientemente para verificar se os fascistas teriam uma mudança de coração. Bem, não é surpresa que quando fascistas são confrontados com anarquistas antifas organizados, escondem-se ou tentam atacar ao lado da polícia antidistúrbio como um ou, como foi o caso, eles tendem a se esconder em seus buracos.
Para assistir ao vídeo, clique aqui: https://www.youtube.com/watch?v=I3ioCpjs0is
Tradução > Moana
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
em vão espero
as desintegrações e os símbolos
que precedem ao sonho
Jorge Luis Borges
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!