CNT inicia com uma feira do livro o programa de seu quinto aniversário em Aranda
A CNT celebra este fim de semana em Aranda sua particular Feira do Livro. Coincidindo com a data de 23 de abril, o sindicato realiza em sua sede da avenida de Castilla 12 este evento, com postos de livros, distribuidoras de música e livros e artesanato, entre outras coisas.
Esta atividade vem a ser o arranque de um programa mais amplo, planejado para celebrar o quinto aniversário de sua implantação na capital riberenha. A mais imediata será o último sábado deste mês no Centro Cultural El Invernadero, onde o público, com entrada gratuita, poderá desfrutar desde as dez da noite dos grupos Hermanos Bastardos (hip-hop), Arrós Bomba (rock),Mongol Chip (punk), Neo-kaoss (tekno-punk). Além de música variada para distintos gostos, acontecerá o sorteio de um quadro pintado na hora e outro lote de produtos, com preços populares no bar e alguma surpresa mais.
A manifestação de 1º de maio que este sindicato organiza partirá mais um ano da Praça da Constitución, voltando ao mesmo lugar, após o habitual percurso pelas ruas, onde se procederá a leitura do comunicado e o tradicional lanche com ambientação musical.
Posteriormente, em 9 de maio está previsto na Casa de Cultura a apresentação do livro ‘Colapso: capitalismo terminal, transición ecológica, eco fascismo’, a cargo de seu autor, Carlos Taibo. O ato coincidirá com a abertura de uma exposição de cartazes históricos da Fundação Anselmo Lorenzo.
Em 24 de maio se projetará o documentário ‘Pan de serrín, las huelgas del hambre’, com a presença de seu diretor, Patxi Eguilaz. E em 1º de junho, de novo já em sua sede, a CNT celebrará uma palestra-debate a cargo de Rojava Azadi, um coletivo de pessoas interessadas em visibilizar e apoiar as lutas emancipadoras que estão sendo realizados no Curdist&atil de;o, especialmente o processo de revolução social de Rojava e o modelo de autogoverno democrático que propõem.
Fonte: http://cadenaser.com/emisora/2017/04/23/radio_aranda/1492941298_701653.html
Tradução > Sol de Abril
agência de notícias anarquistas-ana
na folha orvalhada,
gota engole gota,
engorda, desliza e cai
Alaor Chaves
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!