CGT faz um apelo à sociedade para participar no programa de ditas jornadas.
A Confederação Geral do Trabalho está organizando umas jornadas para comemorar o 80º aniversário da constituição da Federação das “Mujeres Libres”.
Estas jornadas, que se celebrarão nos dias 8, 9 e 10 de setembro na Casa do Reloj de Madrid, contarão com a participação de Martha Ackelsberg, Laura Vicente, Antonina Rodrigo, Carmen Agulló e Dolors Marín, e vão ter como objetivo a análise dos efeitos que produziu este movimento feminino na sua época, assim como a atualidade das suas mensagens.
A Secretaria da Mulher da CGT quer aproveitar esta ocasião para realizar um apelo para a participação nestas jornadas, anunciando que o programa de Comunicações está aberto a todas as pessoas que queiram transmitir os seus trabalhos ou experiências nestes dias: a centros de estudos, grupos de trabalho ou colectivos que estão investigando sobre Mulheres Livres e, especialmente, sobre o anarcofeminismo na atualidade.
Todas as pessoas interessadas podem contactar com a Secretaria da Mulher na direção: sp-mujer@cgt.org.es, e mandar suas propostas, cujo formato e extensão é livre, aos cuidados de Paula Ruiz Roa, até 1º de junho de 2017.
Macarena Amores García
Gabinete de imprensa do Comitê Confederal da CGT
Tradução > Joana Caetano
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
Luz de pirilampo
mais parece lanterna
de gnomo
Eugénia Tabosa
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!