Em resposta a um chamado dos nacionalistas brancos para uma campanha de panfletagem no dia 23 de abril na Universidade George Washington, companheiro.as da DC Antifascist Coalition eMid-Atlantic General Defense Committee organizaram uma contra-manifestação com o objetivo de se opor às tentativas da extrema-direita de recrutar e se legitimar como um grupo em campus universitários da área de DC.
Relutantes em deixar que as campanhas de recrutamento fascistas seguissem sem oposição, nosso.as companheiro.as coordenaram uma campanha de panfletagem de contra-propaganda e um comício, culminando em uma manifestação no campus que terminou com um confronto entre o auto-denominado “operador político” Jack Posobiec, da “TheRebelMedia”, abertamente simpático a Alt-Right.
No decorrer da manifestação, um transeunte não-afiliado foi humilhado por agitadores de extrema-direita que haviam acompanhado Posobiec com a intenção de incitar a violência com propósitos de propaganda, para alimentar sua falsa narrativa de uma esquerda “violenta”. Como resposta ao ser filmado sem consentimento e ameaçado verbal e fisicamente pelos fascistas, o transeunte tentou impedir que a câmera o filmasse e foi logo em seguida detido pela polícia por ataque. Tanto Posobiec quanto o agitador foram deixa dos pelos porcos sem maiores problemas, mostrando o quão interessados estão os “protetores” em manter a ordem mais do que silenciar os que recrutavam para causas violentas. Posobiec ainda postou um vídeo no Twitter e gritou que foi “atacado” enquanto as testemunhas oculares dizem que a única movimentação visível que ocorreu foi para impedir que Posobiec filmasse o rosto de alguém que disse claramente “pare de me filmar” – o que foi convenientemente cortado do vídeo postado.
Em solidariedade, nossos companheiros foram a Segunda Delegacia do Departamento de Polícia Metropolitana de DC, onde nosso simpático transeunte havia sido levado para ser detido, e publicamente exigiram sua libertação, infelizmente sem sucesso. Não obstante, a interrupção dos planos dos nacionalistas brancos foi completa, e muitos cartazes de recrutamento de extrema-direita foram arrancados pelo campus, além de vários oradores interrompidos e desencorajados. Os planos da extrema-direita não seguirão sem oposi&c cedil;ão, e esta noite foi apenas um entalhe de muitos em apoio à igualdade, liberdade e antifascismo.
Os acontecimentos de hoje são apenas mais alguns em uma longa lista de tentativas neo-fascistas da extrema-direita de recrutar aqueles que estão igualmente desiludidos com as políticas globais neoliberais que visivelmente não oferecem respostas para as demandas de necessidades humanas básicas além da austeridade. Onde a colaboração e a coordenação estão em foco, a extrema-direita está frequentemente nula e incapaz, um produto de sua descarada má interpretação de individualismo. Isto faz essencial que toda e qualquer mobilização em que elementos da extrem a-direita consigam sair dos estágios de planejamento seja oposta por anarquistas e socialistas amantes da liberdade que compreendam que estes esforços para recrutar outras pessoas para a extrema-direita podem constituir uma clara e presente ameaça a todos que não se encaixam nos moldes tidos como “aceitáveis” pelos nacionalistas brancos e neonazistas.
Fonte: https://itsgoingdown.org/dc-george-washington-antifascists-oppose-neo-nazi-outreach-effort/
Tradução > anarcopunk.org
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
A flama brilha
Silêncio da noite
Fascínio da mariposa
CassMarie
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!