A seguir, texto informativo da Organização de Antifascismo Combativo sobre a manifestação antifascista de 26 de abril no centro de Pireu, em razão da qual foi dissolvida uma concentração neonazi.
Na quarta-feira 26 de abril de 2017 a organização criminosa Aurora Dourada realizou mais uma tentativa lamentável de reaparecer nos bairros de Pireu. A concentração bateu o recorde da participação, com treze pessoas. A concentração fascista começaria às 15h30 (o chamado foi publicado 24 horas antes da concentração). Os fascistas apareceram na praça Koraí e permaneceram alguns minutos e fugiram às 13h q uando chegaram os manifestantes antifascistas.
Uma vez mais o movimento antifascista mostrou reflexos incríveis, anulando uma tentativa mais de concentração pública dos neonazis. Ao mesmo tempo, no entanto, se revelou a total incapacidade organizativa da cúpula do Aurora Dourada, já que o “bastião” do Pireu conseguiu reunir uma dezena de imbecilizados.
Vale a pena assinalar que a concentração do Aurora Dourada havia sido convocada com o pretexto da participação do município de Pireu no projeto europeu “CITIGE: CITIzen and refuGEes”. Claro, o município participará neste projeto, no entanto, Aurora Dourada teve que inventar uma desculpa sobre um centro de internamento inexistente para desaparecer o quanto antes do centro de Pireu.
Claro, não deixamos de fixar-nos na atitude lamentável do prefeito Móralis, que teve uma reunião com os nazis, acusados de delitos graves, e tratou de entabular conversação com eles, sobre a base de sua agenda xenófoba e racista.
Fonte e mais fotos:
Tradução > Sol de Abril
agência de notícias anarquistas-ana
O espelho da água
me traz ao rosto uma ruga —
a brisa ou o tempo?
Kissyan Castro
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!