Por submedia.tv
Hoje (23/04) a extrema-direita de Montreal tomou as ruas, com o suposto intuito de protestar contra o governo liberal. Eles não inseriram suas afiliações na chamada pública, e atraíram com sucesso uma multidão considerável, que não estava ciente sobre as políticas dos organizadores.
Eles também deixaram suas bandeiras e insígnias em casa, levantaram bandeiras de Quebec, e de forma bizarra, uma pessoa deflagrou a bandeira da unidade indígena, conhecida popularmente como a “bandeira do guerreiro”. Inspirados em eventos recentes ocorridos nos EUA, os proto-fascistas junto do protesto estavam preparados para lutar.
Alguns usavam máscaras, armaduras, capacetes, e mesmo hastes de bandeira. Seus membros responsáveis pela segurança usavam braceletes, e tinham batedores ao longo do perímetro do protesto. Anarquistas e antifascistas foram bloqueados pela presença massiva de policiais anti-motim, e camaradas que não estavam próximos o suficiente aos manifestantes. A polícia protegeu os manifestantes enquanto marchavam livremente através do centro.
Fonte: https://itsgoingdown.org/montreal-police-protect-far-right-demo-antifascists/
Tradução > Yanumaka
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
Um Sol ameno
brotou no entardecer
trouxe um riso
Ada Gasparini
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!