Como Ação Revolucionária Anarquista – DAF, nós marchamos contra a repressão e as proibições estaduais em Taksim, com a nossa bandeira “Revolução Anarquista com a Ação”, no 40º aniversário do massacre da Praça Taksim.
O Estado turco proibiu a circulação na Praça Taksim e indicou Bakırköy como um lugar de “Celebração do Primeiro de Maio”. Nós marchamos contra estas proibições com as organizações revolucionárias de Gayrettepe em Taksim com nosso lema “De Haymarket a Taksim, a luta continua”.
Durante a marcha, a polícia atacou os revolucionários, que continuaram a marchar em direção a Taksim. Após o ataque da polícia, barricadas foram erguidas. Os ataques e brutalidade policial resultaram em confrontos e prisões que continuaram até o final do dia. Dois dos companheiros da DAF foram levados sob custódia depois de serem espancados pela polícia.
Foi realizada uma conferência de imprensa em solidariedade com aqueles que estão custodiados pela polícia por ter marchado para Taksim, durante o qual se gritou o lema “A Praça Taksim é a praça do Primeiro de Maio.”
De Haymarket a Taksim, a luta anarquista continuará.
Viva o anarquismo!
Devrimci Anarşist Faaliyet (Ação Revolucionária Anarquista)
> A Praça Taksim, em Istambul, é um símbolo do movimento operário e revolucionário na Turquia. Na praça, por ocasião do Primeiro de Maio de 1977, 37 manifestantes foram mortos. O governo turco este ano proibiu os eventos na Praça no Dia Internacional dos Trabalhadores.
Fonte: http://www.umanitanova.org/2017/05/03/da-haymarket-a-taksim-la-lotta-anarchica-continuera/
Tradução > Liberto
Conteúdos relacionados:
Mais fotos:
agência de notícias anarquistas-ana
As flores à noite
recendem pelo caminho.
Lembro-me de ti.
Thiago Souza
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!