Encontro anarco-queer-feminista: quinta-feira, 18 de maio, das 19h às 23h. Planet 10, Pernerstorfergasse 12, 1100 Viena.
Este é um apelo a todas as pessoas, cuja luta contra o sexismo é também para as ideias anarquistas ou para aqueles que creem que o anarquismo não funciona sem o feminismo queer e a luta contra o patriarcado e a heteronormatividade. Para todos os povos que se veem como arachafeminists ou gostariam de recuperar esta palavra para si. Para todos aqueles que rejeitam a autoridade em todas as suas formas e adotam sua prática feminista, para aqueles que veem o sexismo na teoria e prática anarquista como um problema ou simplesmente não querem pensar o anarquismo sem questões de gênero.
Para nós isso também significa que estamos interagindo uns com os outros e que não tomamos todas as situações normativas/discriminatórias/repressivas como eventos individuais, mas como parte de um complexo entrelaçado, contra o qual queremos lutar em conjunto. É por isso que queremos uma atmosfera anti-opressiva nessa nossa segunda reunião, tragam algumas entradas básicas e compreensíveis ao anarquismo, feminismo queer, anarcofeminismo e qualquer coisa que você conecte a ele – videoclips, artigos,quadrinhos… qualqu er coisa!
Tradução > Moana
agência de notícias anarquistas-ana
Entre as ruas, eu,
e em mim, eu em outras ruas,
sob a mesma noite.
Alexei Bueno
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!