Por Twin Cities GDC – 7 de Maio, 2017
O Comitê pela Defesa Geral de Twin Cities (Cidades Gêmeas) organizou uma “manifestação contra os defensores da guerra racial” na escadaria do Capitólio Estadual de Minnesota, e foi um sucesso absoluto. Nós negamos uma plataforma para a organização neonazista, fascista, e supremacista branca Alt-Right. Isso inclui nosso sucesso em desencorajar o neonazi Afrikkkaner, Simon Roche, de comparecer a um evento em que ele iria falar. Nós conduzimos um racha entre os apoiadores de Trump e os que são, indubitavelmente, membros da direita fascista. Nós isolamos fisicamente os fascistas e deixamos os apoiadores de Trump sem escolha, a não ser tomar um lado. Isso levou aos organizadores de Drumpf divulgar denúncias públicas sobre os nazistas, separando-se dos fascistas que estavam tentando organizar sua base. O sucesso dessa ação prova a força dos nossos movimentos.
Por meses, os neonazistas estavam planejando uma ação que eles esperavam que unificaria e empoderaria o Alt-Right. O que eles colheram foi uma exibição patética, indicativa de sua fraqueza e covardia, visto que se esconderam detrás dos policiais que os estavam protegendo. Comparativamente, tivemos pouco tempo para mobilizar o contra-ataque às tentativas dos neonazis de espalharem suas insígnias de ódio. Isso deixa evidente a capacidade do povo de vencer, e irá somente energizar aqueles que ainda não se juntaram a nós nas ruas. Nossa voz amplificada por autofalantes na forma de canções e cânticos foi completamente espontânea, mas muito efetiva. Nós escorraçamos os nazis e os derrubamos.
Nosso uso do humor, sarcasmo e sagacidade foi especialmente útil. Os fascistas se levam muito a sério; não gostam de ser alvo de piadas. Mas nós rimos deles e eles fecharam o rosto quando não estavam fazendo absurdas argumentações sobre o “genocídio branco”. Os passarinhos racistas do Alt-Right nunca alçaram voo. Nós cortamos suas asas e arrancamos suas penas. Eles cambalearam para longe do Capitólio do Estado como pinguins, admitindo sua própria derrota em meio a suspiros. Deveríamos então continuar ombro a ombro. Esta ação provou que os fascistas nunca terão sua fortaleza na Twin Cities (Cidades Gêmeas) enquanto nosso movimento estiver enraizado na classe trabalhadora que irá resistir à organização fascista e neonazista.
Os participantes na nossa contra-manifestação se mantiveram firmes com 200 pessoas, sem incluir aproximadamente mais 100 que tiveram de sair, e outros que compareceram em seus lugares. Em comparação, ao redor de 20 nazistas e 30 apoiadores de Trump, nos lembrando que Saint Paul (São Paulo) sempre irá se levantar contra a intolerância, seja ela qual for. Essa proporção nos permitiu segurar o terreno elevado que conquistamos chegando mais cedo. Estávamos maravilhosos: multirraciais, todos os gêneros, habilidades, orientações, todas as idades; mascarados e desmascarados, black bloc e roupas comuns. Nós éramos, em síntese, a classe trabalhadora. Os trabalhadores e trabalhadoras irão conduzir a revolução.
Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=Ri8gHvO5jqU
Fonte: https://itsgoingdown.org/neo-nazis-flee-minnesota-capitol-after-being-shut-out-by-antifa/
Tradução > Yanumaka
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
Sob o ipê florido
embelezam de amarelo
as flores que caem.
Sandra Hiraga
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!