Agência de Notícias Anarquistas - ANA
Browse: Home / 2017 / Maio / 18 / [Grécia] Vídeo: Anarquistas atacam a polícia antidistúrbio fora do parlamento grego, em Atenas

[Grécia] Vídeo: Anarquistas atacam a polícia antidistúrbio fora do parlamento grego, em Atenas

By A.N.A. on 18 de Maio de 2017

grecia-video-anarquistas-atacam-a-policia-antidi-1

 

“Não viveremos como escravos – A única batalha perdida, é aquela que não foi lutada”. Na quarta-feira 17 de maio de 2017, milhares de pessoas aderiram aos protestos da greve geral por toda a Grécia, contra as novas medidas financeiras severas de 4.9 bilhões de euros incorporados no Quarto Memorando assinado pelo governo grego, atingindo mais uma vez as classes baixas, ao invés dos bancos e ricos.

O auto-proclamado governo de esquerda do Syriza em cooperação com o partido de direita ANEL desencadeou uma nova guerra de classes, desta vez especificamente atingindo pessoas com incapacidades e pensionistas que trabalharam por toda vida e pagaram sua parcela sob a falsa noção – ao que parece – de que durante o momento em que estivessem mais vulneráveis, teriam serviços de saúde pública gratuitos e subsídios para ajudá-los. Ao contrário, após 23 (!) severos cortes nas pensões e subsídios durante os 8 anos de crise financeira na Grécia (acumulando mais de 50 bilhões de euros cortados em pensões e subsídios durante os últimos 7 anos), o que forçou pessoas a viverem na mendicância, mais 18% de corte serão impostos sobre as pensões com a votação do Quarto Memorando no parlamento grego estes dias, e “congelamento” mesmo dos menores aumentos nas pensões até 2022.

E se uma vida sem futuro não fosse o suficiente, as ruas de Atenas foram preenchidas por milhares de policiais antidistúrbio para impor medo sobre as pessoas durante os protestos da greve geral de 17 de maio de 2017. Assim, durante o protesto em Atenas, anarquistas atacaram as brigadas de polícia antidistúrbio na Praça Syntagma, ao redor do parlamento grego, enquanto dentro dele políticos estavam discutindo as novas medidas financeiras severas que serão impostas sobre o povo, sem o povo. M ais protestos vão ocorrer amanhã, 18 de maio, durante a votação das medidas no parlamento grego.

Assista o vìdeo aqui: https://www.youtube.com/watch?v=XjuvJ6in9kk

Tradução > Imprensa Marginal

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2017/05/18/grecia-tessalonica-chamado-a-mobilizacoes-contra-o-quarto-memorando/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2017/05/17/grecia-contra-a-barbarie-estatal-e-capitalista-organizacao-e-luta-pela-revolucao-social-a-anarquia-e-o-comunismo-libertario/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2017/05/16/grecia-17-de-maio-de-2017-greve-contra-o-quarto-memorando/

agência de notícias anarquists-ana

zínias frescas,
brancas, amarelas,
cadê as borboletas?

Rosa Clement

Compartilhe:

Posted in Geral, Grécia, Movimentos Políticos & Sociais | Tagged Grécia

« Previous Next »

Sobre

Este espaço tem como objetivo divulgar informações do universo anarquista. Notícias, textos, chamadas, agendas…

Assine

Leia a A.N.A. através do feed RSS ou solicite as notícias por correio eletrônico através do endereço a_n_a[arroba]riseup.net.

O blog também possui sua versão Mastodon.

Participe

Envie notícias, textos, convocatórias, fotos, ilustrações… e colabore conosco traduzindo notícias para o português. a_n_a[arroba]riseup.net

Categorias

  • América Latina
  • Arte, Cultura e Literatura
  • Brasil
  • Discriminação
  • Economia
  • Educação
  • Espaços Autônomos
  • Espanha
  • Esportes
  • Geral
  • Grécia
  • Guerra e Militarismo
  • Meio Ambiente
  • Mídia
  • Mobilidade Urbana
  • Movimentos Políticos & Sociais
  • Mundo
  • Opinião
  • Portugal
  • Postagens Recentes
  • Religião
  • Repressão
  • Sexualidades
  • Tecnologia

Comentários recentes

  1. Lila em “Para os anarquistas, é a prática que organiza a teoria.”4 de Junho de 2025

    UM ÓTIMO TEXTO!

  2. Lila em [Espanha] IX Aniversário do Ateneu Llibertari de Gràcia4 de Junho de 2025

    COMO FAZ FALTA ESSE TIPO DE ESPAÇO NO BRASIL. O MAIS PRÓXIMO É O CCS DE SP!

  3. Lila em [Espanha] Comunicado contra a revogação da suspensão da pena de Las 6 de La Suiza4 de Junho de 2025

    ESSE CASO É O CÚMULO DO ABSURDO! A JUSTIÇA ESPANHOLA NÃO TENTA NEM DISSIMULAR SEU APOIO AO PATRONATO, AO FASCISMO!

  4. João em Do Púlpito Acadêmico às Trincheiras Vazias: A Encruzilhada do Anarquismo Contemporâneo25 de Maio de 2025

    Excelente

  5. yana em Cadê os anarquistas esquerdistas que fizeram o duplo L de Lula Liberal?23 de Maio de 2025

    Esquerdistas não são anarquistas. Lulistas muito menos. Uma publicação desacertada que não colabora com a coherencia anarquista.

Copyleft © 2025 Agência de Notícias Anarquistas - ANA. RSS: Notícias, Comentários