Agência de Notícias Anarquistas - ANA
Browse: Home / 2017 / Maio / 18 / [Porto Alegre-RS] Feira Anarquista!

[Porto Alegre-RS] Feira Anarquista!

By A.N.A. on 18 de Maio de 2017

porto-alegre-rs-feira-anarquista-1

Porto Alegre, RS, Territórios Ocupados Pelo Estado Brasileiro

Sábado, 03 de junho, das 12h às 20

Uma ruptura em nossas rotinas de isolamento e depressão. Um caldeirão de ideias para a libertação de todas as pessoas (humanas ou não). Um local de inspiração. Um ponto de conspiração. Um espaço para respirar. Um piquenique com a galera. Uma tarde comendo bergamota no sol. Uma tomada para recarregar baterias rebeldes.

No sábado dia 03 de junho vai acontecer a estréia da Feira Anarquista em Porto Alegre. A ideia é construir um espaço regular de encontro, de confraternização, de dádiva e troca entre anarquistas e simpatizantes. Todas pessoas e coletivos são bem-vindas para trazerem coisas que sabem, que produzem, ou recursos que possuem para compartilhar.

Você produz zines, cartazes ou outros materiais para divulgar os ideais libertários? Ou produz comida artesanalmente em sua cozinha para sustentar a sua luta contra o sistema? Você coleta frutas pela cidade e quer compartilhá-las? Traga sua banca!

Você tem certezas ou questionamentos que quer debater? Você sabe fazer algo que outras pessoas podem querer aprender? Organize uma oficina ou roda de conversa!

Você toca ou canta? Declama ou pinta? Atua ou dança? Venha mostrar sua cara!

Cronograma:

> 10h30 – Assembleia – roda de conversa para alinhar a feira, onde expositoras, artistas, oficineiras e criminosos políticos se reúnem para se (re)conhecerem e decidir assuntos pertinentes ao funcionamento da feira.

> 12h – Almoço coletivo – um panelão de comida pra encher a barriga de todxs, que conta com a sua generosidade para que ninguém saia no prejuízo. Hora de comer e confraternizar!

> 12h – Montagem e início da feira! – Cada pessoa fazendo o que faz melhor e o resultado vamos descobrir juntas!

Local:

Praça do Tambor (Praça do Museu do Trabalho).

https://feiraanarquista.neocities.org/

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2017/05/05/3o-piquenique-anarquia-acontece-neste-sabado-em-porto-alegre-rs/

agência de notícias anarquistas-ana

Rasga a manhã
o escuro esvoaçar
dos negros corvos

António Barroso Cruz

Compartilhe:

Posted in América Latina, Arte, Cultura e Literatura, Brasil, Economia, Educação, Espaços Autônomos, Geral, Movimentos Políticos & Sociais | Tagged Porto Alegre-RS

« Previous Next »

Sobre

Este espaço tem como objetivo divulgar informações do universo anarquista. Notícias, textos, chamadas, agendas…

Assine

Leia a A.N.A. através do feed RSS ou solicite as notícias por correio eletrônico através do endereço a_n_a[arroba]riseup.net.

O blog também possui sua versão Mastodon.

Participe

Envie notícias, textos, convocatórias, fotos, ilustrações… e colabore conosco traduzindo notícias para o português. a_n_a[arroba]riseup.net

Categorias

  • América Latina
  • Arte, Cultura e Literatura
  • Brasil
  • Discriminação
  • Economia
  • Educação
  • Espaços Autônomos
  • Espanha
  • Esportes
  • Geral
  • Grécia
  • Guerra e Militarismo
  • Meio Ambiente
  • Mídia
  • Mobilidade Urbana
  • Movimentos Políticos & Sociais
  • Mundo
  • Opinião
  • Portugal
  • Postagens Recentes
  • Religião
  • Repressão
  • Sexualidades
  • Tecnologia

Comentários recentes

  1. Lila em “Para os anarquistas, é a prática que organiza a teoria.”4 de Junho de 2025

    UM ÓTIMO TEXTO!

  2. Lila em [Espanha] IX Aniversário do Ateneu Llibertari de Gràcia4 de Junho de 2025

    COMO FAZ FALTA ESSE TIPO DE ESPAÇO NO BRASIL. O MAIS PRÓXIMO É O CCS DE SP!

  3. Lila em [Espanha] Comunicado contra a revogação da suspensão da pena de Las 6 de La Suiza4 de Junho de 2025

    ESSE CASO É O CÚMULO DO ABSURDO! A JUSTIÇA ESPANHOLA NÃO TENTA NEM DISSIMULAR SEU APOIO AO PATRONATO, AO FASCISMO!

  4. João em Do Púlpito Acadêmico às Trincheiras Vazias: A Encruzilhada do Anarquismo Contemporâneo25 de Maio de 2025

    Excelente

  5. yana em Cadê os anarquistas esquerdistas que fizeram o duplo L de Lula Liberal?23 de Maio de 2025

    Esquerdistas não são anarquistas. Lulistas muito menos. Uma publicação desacertada que não colabora com a coherencia anarquista.

Copyleft © 2025 Agência de Notícias Anarquistas - ANA. RSS: Notícias, Comentários