Durante os últimos tempos os entregadores de Atenas e de vários coletivos auto-organizados estão realizando mobilizações por causa das mortes-assassinatos de vários trabalhadores neste setor durante o seu trabalho. Notamos que os sindicatos amarelos e os partidos não convocaram qualquer mobilização visibilizando este problema, e os meios de desinformação e lavagem cerebral silenciaram completamente as mortes e mobilizações.
Na quinta-feira, 18 de maio de 2017, foi realizada uma marcha motorizada pelas ruas de vários bairros de Piraeus, em protesto contra os chamados “acidentes de trabalho”, especificamente pelos acidentes-assassinatos de entregadores (fotos). A marcha foi chamada por vários coletivos anarquistas, antiautoritários e trabalhadores destes bairros e por uma Assembleia de bairro. Na marcha participaram também membros da Assembleia de Base de Trabalhadores Motorizados. Foram desfraldadas faixas, feitas pichações e gritadas palavras de ordem, espalhados e distribuídos folhetos em pontos de ônibus e praças onde os manifestantes pararam para informar as pessoas. Também foram distribuídos folhetos aos entregadores que naquele momento estavam trabalhando.
Em 25 de maio a Assembleia de Base de Trabalhadores Motorizados convocou uma greve de trabalhadores neste setor. No cartaz da Assembleia se pode ler algumas das demandas da Assembleia: A moto usada tem que ser da empresa que contrata o trabalhador, a empresa tem de fornecer meios de segurança, o trabalho dos entregadores deve ser incluído nos serviços insalubres e perigosos, e o setor dos entregadores de todos os tipos deve ser considerado unitário. A concentração será às 10h, no Campo de Marte, Atenas.
O texto em castelhano:
Conteúdos relacionados:
Mais fotos:
agência de notícias anarquistas-ana
Pés desprotegidos
pisam pedras
por onde eu trilho.
Anfrangil
parabens
Parabéns pela análise e coerência.
Olá Fernando Vaz, tudo bem com você? Aqui é o Marcolino Jeremias, um dos organizadores da Biblioteca Carlo Aldegheri, no…
Boa tarde, meu nome é Fernando Vaz, moro na cidade de Praia Grande. Há mais de 4 anos descobri que…
Avante!