Peter Marshall estava na Yarl’s Wood neste fim de semana e gentilmente nos deixou compartilhar suas excelentes fotos do dia, de centenas de pessoas se reunindo como parte da campanha para fechar o infame Centro de Detenção de Imigrantes.
Mais de 400 mulheres estão detidas na instalação, algumas gritam “liberdade” pelas janelas e podem ser vistas nas fotos acenando, segurando placas para as pessoas de fora, que vieram como indivíduos e de grupos como o Focus E15 Mums, Antifa, Resistência Queer, o Movimento pela Justiça, as Mulheres para as Mulheres Refugiadas e muitos mais.
Yarl’s Wood tem sido repetidamente condenado tanto por relatórios oficiais e ativistas quanto por seu tratamento terrível de detidos enquanto estão presos indefinidamente, à espera de uma decisão sobre seus casos.
Movimento pela Justiça disse:
Nós fizemos uma demonstração em Yarls Wood pela 11ª vez (em 13 de maio). Havia mais pessoas nas janelas do que nunca. Temos grandes desafios para enfrentar – e precisamos construir um enorme movimento organizado para lutar contra o Brexit, May e a extrema-direita. Mas protestos como este mostram que todos nós podemos olhar além da merda e perceber que temos o poder de fazê-lo! Luta para GANHAR!
A demo pacífica fez um grande barulho, em um esforço de alcançar as mulheres de dentro e deixá-las saber que não foram esquecidas.
Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=XsH6gYPIqGc
Fonte e mais fotos: https://freedomnews.org.uk/gallery-yarls-wood-protests/
Tradução > Moana
agência de notícias anarquistas-ana
Silêncio:
cigarras escutam
o canto das rochas
Matsuo Bashô
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!