Por Geová Alencar | 26 de maio de 2017
Gestão do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal do Ceará (UFC) com DUAS sedes em Fortaleza e controlada pela esquerda institucional, expulsa ocupantes da sede do DCE/Benfica com mandato de segurança¹.
Afirmam que o espaço estava “sem utilização”. Porém, a sede estava sendo ocupada por movimentos sociais libertários nos últimos dois anos. O DCE fez papel de polícia e de Estado expulsando todo.as de lá! Expulsou com mandato de reintegração de posse, bem a cara do autoritarismo da esquerda institucional. “Sem utilização” é uma palavra que se aplica ao DCE em praticamente toda sua existência ANTES da ocupação. Só servia pra entregar carteirinhas e faze r poucas reuniões por ano.
Cabe ressaltar que o DCE da UFC tem DUAS sedes, uma no Campus do Benfica e outra no Campus do Pici, que estava sendo usada para todas as atividades burocráticas de costume. Além da disponibilidade de dezenas de Centros Acadêmicos para tocar a burocracia que representa a esquerda.
O que estava rolando na ocupação era o fervilhamento de atividades cotidianas, sendo um ponto de encontro para diversos coletivos libertários da cidade. Como pode ser verificado na página do Facebook da okupa².
Com DUAS sedes, qual a necessidade de acabar com a experiência libertária e revolucionária que ocorria no Campus do Benfica? Mais do que a recuperação de uma sede ou um prédio morto, esse ataque foi aos libertários de Fortaleza, a subversão e ameaça que esses representam para os que desejam poder.
[2] facebook.com/ColetivoCorpoSemOrgaos/?fref=mentions&pnref=story
agência de notícias anarquistas-ana
alvorada insone
os pensamentos enevoados
e a névoa da manhã
João Angelo Salvadori
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!