Segue o boletim informativo da coletividade pelo anarquismo social “Νegro e Vermelho” sobre uma concentração realizada do lado de fora do consulado da Turquia em Tessalônica, em solidariedade com os lutadores no território do Estado turco.
Durante os últimos anos a campanha repressiva do Estado turco se manifesta com operações militares nas regiões curdas, com perseguições massivas e com ataques assassinos contra movimentos de resistência e organizações revolucionárias. Ultimamente esta campanha está se agudizando, sobretudo depois do golpe de Estado frustrado de julho passado e a extensão do estado de emergência. Nos solidarizamos com todos os que estão lutando na Turquia contra o totalitarismo estatal, mantendo vivo o sonho por um mundo de igualdade, solidariedade e liberdade.
Em 11 de março dois docentes começaram uma greve de fome em Ankara, pedindo sua recontratação e o fim do estado de emergência. Ambos já estão no cárcere. Desde 23 de fevereiro um pai de 70 anos, cujos filhos foram assassinados pelo Regime, começa uma greve de fome, pedindo ao Estado turco que lhe entreguem os cadáveres de seus filhos mortos lutadores. Em 24 de maio, três meses depois do início da greve de fome, com sua luta conseguiu o que estava demandando.
Por todas estas razões em 26 de maio realizamos uma concentração de protesto do lado de fora do consulado turco, junto com o Comitê de solidariedade com os presos políticos na Turquia e no Curdistão, com outras coletividades da cidade, e com companheiros e companheiras. Desfraldamos uma faixa, distribuímos folhetos e gritamos lemas fora da entrada do consulado, que está guardado pelas chamadas forças antidistúrbios desde muitos anos. Também, se desfraldaram faixas em frente ao consulado.
Vitória para os grevistas de fome na Turquia. A solidariedade é nossa arma.
Coletividade pelo anarquismo social “Νegro e Vermelho”, membro da Organização Política Anarquista-Federação de Coletividades
O texto em grego:
https://athens.indymedia.org/post/1574017/
O texto em castelhano:
Tradução > Sol de Abril
agência de notícias anarquistas-ana
o céu resfria
a lua vestiu
uma charpa de bruma
Rogério Martins
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!