Comunicado do coletivo “Manchester Antifascists”
Destrua o Isis – Apoia a YPG
Como antifascistas não vacilamos em condenar o ataque da última noite (22/05) que foi indubitavelmente ordenado ou inspirado pelos fascistas salafistas do Isis, Al Qaeda ou similares.
O povoado de Manchester não será dividido por ninguém que pretenda mostrar tais ataques como simplesmente uma questão de “muçulmanos vs não muçulmanos”: os próprios fascistas salafistas, a extrema-direita britânica, os meios corporativos da direita e os políticos imperialistas querem aproveitar nossos temores do terrorismo salafista para apoiar politicamente e financeiramente os regimes do Golfo que são os mentores econômicos e ideológicos dos grupos salafistas que causam terror em todo o mundo, desde a Síria a Manchester.
Estas forças desejam ver-nos confrontados, mas somos amigos, parentes, vizinhos e colegas. Estaremos juntos.
Devemos enfrentar-nos aos que estão detrás dessa ideologia divisionista e expô-los, devemos deter seu veneno de uma maneira contundente.
Enquanto choramos nossas perdas aqui, saudamos aos voluntários antifascistas que atualmente lutam contra o Isis como parte do Batalhão de Liberdade Internacional e das YPG.
Manchester Antifascists
Tradução > Sol de Abril
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
Noite no jasmineiro.
Sobre o muro,
estrelas perfumadas.
Yeda Prates Bernis
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…