Com a comunidade anarquista e a guerra da Espanha como pano de fundo, Lorena Canottiere constrói com “Verdad” o retrato sutil de uma jovem mulher obstinada.
Guerra da Espanha. Durante um combate contra as tropas fascistas, a jovem Verdad está gravemente ferida. Ela lembra-se então de sua infância e descobre que ela é fruto do amor de sua mãe por um homem, encontrado na comunidade vegetariana e libertária de Monte Verità, na Suíça, onde se encontravam numerosos intelectuais e artistas do início do século.
“(…) A autora italiana cria um magnifico retrato das mulheres engajadas e insubmissas. Fortes personalidades, elas lutaram pelo bem coletivo e comum.” (Comix Trip)
Verdad
Lorena Canottiere
Tradução do italiano por Ilaria Gaudiello e Jean-Marc Thiébaut
165 x 240 mm • Cores • 160 páginas • 24 euros
ISBN : 978-2-36912-033-9
icimeme-editions.com
agência de notícias anarquistas-ana
Na casca amarela
se esconde em vão a goiaba:
tantos bem-te-vis…
Anibal Beça
ESTIMADAS, NA MINHA COMPREENSÃO A QUASE TOTALIDADE DO TEXTO ESTÁ MUITO BEM REDIGIDA, DESTACANDO-SE OS ASPECTOS CARACTERIZADORES DOS PRINCÍPIOS GERAIS…
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…