Segundo informa o site britânico The Observer, os militantes da extrema-direita europeia estão arrecadando fundos para financiar uma campanha de sabotagem das operações humanitárias de salvamento de migrantes e refugiados à deriva no Mediterrâneo.
No sábado, de acordo com o mesmo jornal, uma campanha anônima de recolha de fundos conseguiu arrecadar mais de 65 mil euros para pagar embarcações, despesas de viagem e equipamento de filmagem.
A campanha de financiamento para uma operação xenófoba durante o Verão foi lançada há cerca de três semanas por uma organização francesa, a Génération Identitaire, que declara a intenção de combater o que consideram serem os “inimigos da Europa”.
A operação planejada para este verão segue-se a um ensaio realizado em maio ao largo da Sicília, na Itália, quando um navio fretado por uma organização francesa de extrema-direita conseguiu perturbar a atividade de uma embarcação da associação não-governamental, SOS Méditerranée, que resgatava náufragos.
Os números divulgados pelas Nações Unidas indicam que as operações de resgate realizadas pelas autoridades europeias, por organizações não-governamentais e por particulares já salvaram mais de 6 mil pessoas das águas do Mediterrâneo desde o início do ano. Na semana passada, um navio da organização Médicos Sem Fronteiras resgatou 1.500 pessoas em apenas 10 horas.
Fonte: agências de notícias
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
Muitos ventos sopram.
Dentro e fora de mim uivam
lobos que não sou.
Urhacy Faustino

Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!
Não entendi uma coisa: hoje ele tá preso?