Ontem, 2 de junho de 2017, a Digos (Divisão de Investigações Gerais e Operações Especiais) bateu na porta da minha casa e outros seis companheiros para notificar o encerramento das investigações, bem como para avisar de um posterior inquérito mais aprofundado a ser conduzido pelo Procurador de Turim e o promotor Roberto Sparagna, paralelo a investigação chamada “Scripta Manent” e que centra-se em sites anarquistas de contrainformação: RadioAzione, Anarhjia.info e Cruz Negra Anarquista. A Cruz Negra Anarquista também é investigada pelo seu jornal impresso, a sua distribuição, e aqueles que organizam o referido jornal na Itália.
Os artigos invocados são os art. 270 (associação subversiva com intenção terrorista) e art. 414 do Código Penal (incitação ao assassinato). Dois companheiros também respondem pelo artigo 280 (tentativa para fins terroristas).
Traduções de textos, sua preparação, difusão, apologia, idealização e divulgação sempre foram difundidas através de sites e jornais de propaganda ideológica “insurrecionista de luta armada”, coletando dinheiro para apoiar os camaradas presos pelo ataque a uma cabine de eletricidade na Cidade Velha em 12 de janeiro de 2016 assumindo o ato como “Comitê Pirotécnico Extraordinário da FAI-FRI”.
Esta é a miséria humana produzida pelo sinistro Ministério Público de Turim, conduzido pelo promotor Roberto Sparagna.
As intenções são muito claras: fazer de tudo para isolar ainda mais os prisioneiros anarquistas da operação “Scripta Manent”.
Mas o agente funerário de plantão pode colocar sua alma em paz, porque nunca daremos um passo atrás!
A contrainformação pelos sites e jornais continuará a ser atualizados, como continuaremos a levantar dinheiro para apoiar os companheiros que estão em vossas prisões de merda, e, sobretudo, nenhum dos companheiros que foram privados da presença física cotidiana permanecerão isolados.
Finalmente, no meu último suspiro neste planeta de merda, eu espero que haja 10, 100, 1000 ações diretas!
Somma Gioacchino (RadioAzione)
Tradução > Liberto
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
chapinhando a água
o vento da madrugada
brincando com a lua.
José Alberto Lopes
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!
Um puta exemplo! E que se foda o Estado espanhol e do mundo todo!
artes mais que necessári(A)!
Eu queria levar minha banquinha de materiais, esse semestre tudo que tenho é com a temática Edson Passeti - tenho…