No que diz respeito às alegações da comissão reacionária “Beata Giovanna Scopelliti”, a Área Libertária (FAI Reggiana e USI de Reggio Emilia) condena energicamente esta posição tomada em nome do obscurantismo religioso. Os delírios das declarações do Comitê confirmam, mais uma vez, a verdadeira face da religião – neste caso a católica – que nunca perde uma oportunidade de mostrar seu atraso civil, político, social e humano.
Definir hoje a homossexualidade e a transexualidade como um “vício” ou pior uma “doença” é ignorância, violência e ainda vergonhoso. Se algo é possível de ser reparado, certamente não é o “escândalo público” causado pelo orgulho, mas sim a mentalidade complicada e discriminatória de pessoas que vomitam ódio e desprezo contra qualquer um que não compartilhe de sua moralidade de uma maneira idêntica.
A Federação Anarquista Reggiana – FAI, a União Sindical Italiana – USI, bem como os anarquistas de Reggio Emilia incentivam a todos para não dar ouvidos às semelhantes palavras retrógradas e dignas da pior tradição clerical-fascista, reafirmando a necessidade da sexualidade livre, pessoal, vivida no pleno respeito de si mesmo e do próximo, no sentido de um amor livre de constrangimentos institucionais.
A Federação Anarquista Reggiana – FAI e USI – RE também convidam todas e todos para a manifestação que a Área Libertária está construindo contra o grande dia do orgulho, que será em 3 de junho.
Será mais uma chance de acender a lâmpada do pensamento livre contra o obscurantismo religioso!
Fonte: http://www.umanitanova.org/2017/05/16/basta-con-loscurantismo-religioso/
Tradução > Liberto
agência de notícias anarquistas-ana
o rio pesado
corre sob a ponte
lua de chumbo
Rogério Martins
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!