Nos últimos dias, atacamos os monumentos a Bismarck em várias cidades alemãs. Com estes ataques, estamos apontando a uma continuidade colonial, expressa no culto dos organizadores da Conferência Berlim África de 1884, a qual continua até estes dias.
Nesta conferência, os Estados europeus ocidentais decidem dividir o continente africano entre eles, os artísticos limites que seriam logo desenhados, e a exploração desapiedada dos recursos da África são ainda as bases da riqueza europeia assim como da pobreza de muita gente no hemisfério sul. A acumulação original do capital europeu continua aqui.
Também estamos destinando nossas ações contra a próxima cúpula do G-20 em Hamburgo e a próxima Conferência da Associação Africana em Berlim, onde esta história colonial encontrará sua continuação moderna. Qualquer ação neste contexto é bem vinda. Bismarck está em cada cidade!
Combate ao G-20! Esmague o colonialismo!
Fonte: https://linksunten.indymedia.org/en/node/214614
Tradução > Sol de Abril
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
um atrás do outro
cactus florescem
enquanto a lua não vem
Nenpuku Sato
ESTIMADAS, NA MINHA COMPREENSÃO A QUASE TOTALIDADE DO TEXTO ESTÁ MUITO BEM REDIGIDA, DESTACANDO-SE OS ASPECTOS CARACTERIZADORES DOS PRINCÍPIOS GERAIS…
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…