Dois jovens (uma usava uma camiseta com o lema “FCK NZS”) receberam golpes, e em um dos casos com um objeto contundente, e ainda denunciam a tentativa de atropelo promovida por um dos agressores.
Por volta das nove da noite do sábado passado (03/06), na esquina da Rua Alboraia com a Avenida do Primat Reig em Valência, dois jovens cruzavam uma faixa de pedestres separada por um pedaço de calçada. Segundo testemunhas, quando estavam na segunda parte da faixa de pedestres, foram surpreendidas por algumas pessoas que estavam dentro de um carro parado diante da faixa, sendo que seus ocupantes estavam levantando os braços e fazendo movimentos bruscos. Em um primeiro momento os jovens pensaram que eles discutiam entre si, até o momento em que baixaram os vidros do carro e começaram a gritar fortes insultos. Depois do espanto inicial, as jovens relataram que conseguiram ouvir palavras tais como “porque ‘fuck nazis’, filhos da puta, vamos pegá-los e enterrá-los”. Foi então que se deram conta que tais palavras eram proferidas em razão da camisa que usava uma das agredidas – que dá a entender: que se fodam os nazis. O jovem respondeu que se eram nazistas e não gostavam da frase, que simplesmente não olhassem. Foi então que os ocupantes do veículo tentaram atropelá-los.
A partir desse momento as coisas aconteceram muito depressa. “Cruzamos a rua muito rápido porque tentaram nos atropelar e eu seguia andando de costas para eles e meu amigo, que estava virado para eles, os viu estacionando e vindo em nossa direção. Ele me avisou para correr mas eu não acreditei que eles fossem nos pegar, não podia acreditar”, comentou uma das agredidas. “Vi como meu amigo se colocou em uma postura defensiva e os outros dois se lançaram sobre ele como bois. Eu tentei me colocar no meio para pará-los, dizendo que eles não estavam malucos e foi quando, inesperadamente, levei um golpe na cara”, relata. Nesse meio tempo, um homem que a tudo assistiu veio para lhe socorrer e pouco depois os agressores foram embora. “Quando o homem se aproximou, a garota que estava com os agressores fez um gesto e eles fora m rindo para o carro”.
“Eles desceram do carro, mas a garota que estava com eles ficou no carro, apoiada no capô, até a hora que viu que era o momento de irem, foi quando fez o gesto e os três partiram”.
A pessoa agredida, que prefere ocultar seus dados por motivos de segurança, comenta que não parecia ser a primeira vez que os agressores faziam isso, dado a forma como fizeram.
Os vizinhos das proximidades chamaram a polícia “que nos tomaram uma declaração e quase faltou dizer que nós merecíamos”, explica a agredida. Posteriormente, ambas foram para o hospital para atendimento médico, que informou que considerando as características da ferida no rosto da jovem, o golpe havia sido desferido com algum objeto que levavam na mão. O outro jovem, em razão dos socos e chutes, apresenta roxos em algumas partes do corpo.
Fonte: https://directa.cat/actualitat/doble-agressio-de-caracter-feixista-valencia
Tradução > Liberto
agência de notícias anarquistas-ana
Crepúsculo. O sol no horizonte
Vai descendoOs degraus do monte.
Clínio Jorge
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!