As forças armadas alemãs estão imersas num escândalo notório depois de ser divulgada a suposta criação de uma célula neonazi no Exército e várias tentativas de aumentar o clima xenófobo na sociedade.
Segundo a Redaktions Netzwerk Deutschand (RND), que agrupa 30 jornais regionais, o Ministério de Defesa dá por certo a existência de um grupo neonazista no exército alemão com pelo menos cinco membros.
No quartel terão sido encontradas várias cruzes suásticas, imagens de soldados nazis e objetos da Wehrmacht, o nome do conjunto das forças armadas da Alemanha durante o Terceiro Reich.
Nos últimos cinco anos foram detectados vários comportamentos neonazistas no Exército alemão, entre eles insultos racistas, envio de fotos que apoiam o neonazismo e casos de instigação da população nas redes sociais. No entanto, o exército despediu apenas 18 soldados por estes conflitos.
Fonte: agências de notícias
agência de notícias anarquistas-ana
No pensamento
Um esqueleto abandonado –
Arrepios ao vento.
Bashô

Esse caso do orelha me pegou demais. A barbárie é cada dia mais real. E a propósito, belo texto liberto!
Esta coluna é uma ótima iniciativa. Precisamos de mais resenhas sobre os livros com temática anarquista que estão sendo lançados…
Noam Chomsky roots are in the Marxist Zionist "Hashomer Hatsair" youth movement. He even spent few months in an Israeli…
crítica válida e pertinente, principalmente para o momento atual.
Que a terra lhe seja leve, compa!