Foi realizada na terça-feira, 13 de junho, em Chania, Creta, uma manifestação em solidariedade com a okupa Rosa Nera, posta no ponto de mira das autoridades universitárias da cidade e do Capital local. O texto que publicamos a seguir foi escrito por duas coletividades de Creta, que participam nas mobilizações em defesa da okupa, em Chania e em outras cidades de Creta.
Em um período no qual a economia promissora (capitalismo) anda muito mal, quem paga o preço, como sempre, são os estratos inferiores e lutadores da sociedade. Neste período tão agitado, os soberanos inventam vários truques para conseguir mais recursos. Neste marco a Universidade de Creta pensou matar dois pássaros com um tiro, pondo no ponto de mira a okupa Rosa Nera no casco velho da cidade de Chania.
O primeiro pássaro é tirar de cima do status quo local um lugar de luta social. O segundo é conseguir dinheiro, o qual se demostrará que é pouco, desinteressando-se da longa história do edifício, e claro das ações políticas e culturais realizadas no espaço aberto da okupa.
É inaceitável que tudo seja malbaratado (vendido) em aras do turismo e do lucro, em detrimento de todos os movimentos sociais que lutam pela liberdade e a justiça social. Há treze anos, nesta okupa, que ativistas deram vida a um edifício abandonado, onde foram realizadas assembleias de preparação de mobilizações obreiras, rurais e ambientais, apresentações de livros, conferências de intelectuais de alcance internacional, concertos e muitos eventos que reforçam os laços entre os lutadores a nível horizontal.
Esta situação não pode parar por um hotel a mais e pelo lucro de uns poucos. Participamos e chamamos à marcha de defesa da okupa Rosa Nera, na terça-feira 13 de junho de 2017, às 18h, na praça do mercado.
Coletividade política “Povos” do noroeste de Creta, Terra Verde-coletividade pelo comércio alternativo e solidário
O texto em grego:
O texto em castelhano:
Tradução > Sol de Abril
Conteúdo relacionado:
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2017/06/09/grecia-solidariedade-com-a-okupa-rosa-nera/
agência de notícias anarquistas-ana
sol na varanda –
sombras ao entardecer
brincam de ciranda
Carlos Seabra

Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!