O incidente aconteceu durante uma concentração “não comunicada”
Um militante da Confederação Nacional do Trabalho (CNT) de Gijón foi sancionado pela Polícia Local com uma multa de 302 euros – sua importância reduzida é de 151 euros – depois de gritar a um agente da Polícia Nacional “vergonha me daria ser polícia”. Uma sanção que o coletivo sindical criticou através de suas redes sociais.
O incidente ocorreu na avenida Schultz, durante uma concentração “não comunicada”, segundo a sanção, ante um estabelecimento contra o qual estão há meses protestando e acusando de um suposto caso de exploração laboral. Os agentes tomaram a decisão de multar ao implicado, amparados pela lei Orgânica 4/2015, de 30 de março, de proteção da segurança cidadã que estabelece como falta leve “as faltas de respeito e consideração cujo destinatário sej a um membro das Forças e Corpos de Segurança no exercício de suas funções de proteção da segurança”.
Fonte: http://www.lne.es/gijon/2017/06/13/sindicalista-multado-302-euros-gritar/2119873.html
Tradução > Sol de Abril
agência de notícias anarquistas-ana
Calam-se as cordas.
A música sabia
o que eu sinto.
Jorge Luis Borges
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…