Durante o último mês testemunhamos uma escalada do Estado em sua política anti-imigração de restrições contra refugiados.as e o movimento de solidariedade. Como acréscimo às diretivas da UE nas questões de migração que incluem forçar pessoas a viver em condições horríveis, deportá-las e negar a elas seus direitos humanos básicos, o governo grego está revelando sua face totalitária demonstrando seu poder repressivo por meio de despejos de squats pol&i acute;ticos e de alojamento para refugiados.as.
Nos últimos dias, novas informações vazaram nos jornais sobre decisões da corte focadas no desalojo de mais três squats. Papoutsadiko, Zoodoxou Pigis 119 e City Plaza, um dos maiores squats de refugiados.as que aloja cerca de 400 pessoas. Está claro que o Estado está se focando em desmantelar todo espaço livre auto-organizado, incluindo todos os squats de moradia para refugiados.as. Um ataque contra o City Plaza ou qualquer outro squat é um ataque a todos.as nós.
Eles sabem como usar o poder das forças policiais antidistúrbio, mas sabemos como usar o poder da solidariedade! Enquanto tentarem desalojar os squats, enquanto construírem campos e centros de detenção, enquanto existirem fronteiras – nós também estaremos lá para reagir e lutar por um mundo melhor!
Nós não nos curvaremos, não os deixaremos entrar, permaneceremos unidos.as! Mostraremos a eles mais uma vez o que já provamos, vivemos juntos.as, lutamos e resistimos juntos.as – para defender a dignidade de cada indivíduo, para defender nossos princípios de solidariedade e manter nossos espaços livres abertos.
Sendo assim, convocamos um protesto e encontro no dia 23 de junho, em frente ao Ministério da Migração (Stadiou, 27) às 19hs.
No mesmo dia, convidamos para uma ação internacional de solidariedade a todos os squats e contra os desalojos!
Mantenham os squats abertos!
Fechem os campos e centros de detenção!
Cancelem o vergonhoso acordo UE-Turquia!
Abram as fronteiras!
Vocês não podem desalojar um movimento!
Coordenação de Squats de Refugiados.as
(City Plaza, Notara 26, Oniro, Spyrou Trikoupi, Arahovis, 5th School, Jasmine School, Acharnon 22)
Tradução > Imprensa Marginal
Conteúdo relacionado:
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2017/06/15/grecia-o-city-plaza-nao-se-rendera/
agência de notícias anarquistas-ana
Densas nuvens
sobem a serra
silêncio nos campos
Eugénia Tabosa
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!