Nas últimas semanas se intensificaram as ações contra as chamadas “Noites Brancas” no bairro de Ilion (fora de Atenas). Neste bairro, em 24 de junho de 2017, as autoridades municipais e o Capital local vão tentar celebrar a festa comercial, consumista e anti-obreira chamada “Noite Branca”.
Em 2 de junho de 2017, a coletividade de trabalhadores no setor do comércio “Orthostasia” distribuiu panfletos contra as chamadas “Noites Brancas”. Em 12 de junho foram pichados lemas nas ruas do bairro de Ilion. Já no sábado, 17 de junho de 2017, nas ruas mais comerciais do mesmo bairro foi realizada uma ação contra as chamadas “Noites Brancas”, em que participaram membros de okupas e coleti vidades dos bairros ocidentais de Atenas, membros da Coordenação de ação contra a abolição do domingo como dia festivo, e vários ativistas contra as denominadas “Noites Brancas”.
A ação aconteceu na praça principal e nas principais ruas comerciais do bairro, que serão palco, no dia 24 de junho de 2017, da festa comercial e anti-obreira chamada “Noite Branca”. Durante duas horas foram coladas faixas, distribuídos folhetos, pichações de lemas e travadas conversas com trabalhadores nas lojas do bairro. Vale ressaltar que durante a ação o pavilhão montado pela prefeitura de Ilion para divulgar a “Noite Branca” foi inutilizado. Foram jogados no lixo as faixas e todo o material impresso encontrado no interior do pavilhão, enquanto do lado de fora foram pichados lema s. Esta ação irritou as autoridades locais e os patrões, pequenos e grandes, donos de lojas no bairro. Em um tempo recorde as equipes de serviços técnicos da prefeitura removeram os cartazes colados durante a ação.
Além disso, durante os últimos dias membros da okupa Thersitis distribuíram folhetos no bairro de Ilion. E em 19 de junho foram feitas pichações nas ruas do bairro. Hoje, 22 de junho de 2017, foram colados cartazes, pequenos e grandes, contra as “Noites Brancas” em paradas de ônibus em dois bairros.
O texto em castelhano:
http://verba-volant.info/es/ilion-atenas-acciones-contra-las-noches-blancas/
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
Noite fria.
Mundo em silêncio.
Tosse ao longe…
Gustavo Alberto Corrêa Pinto
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!