A anarquia não é desordem, mas a rejeição das hierarquias, é a possibilidade de uma sociedade baseada na solidariedade, no consenso e na cooperação.
Sebastián Endara conjuga os postulados anarquistas com os princípios e as qualidades da cosmovisão andina, e nos brinda uma concepção diferente contra um modelo de sociedade individualista que está nos levando, este sim, ao caos e a anomia social.
“Anarkía, perspectivas para una sociedad cooperativa” é um livro necessário para entender a crise do modelo de desenvolvimento em que vivemos e as alternativas que existem e se encontram na prática.
Santiago Larrea
Diretor Editorial El Conejo
Sebastián Endara, 1978. Licenciado em Ciências Humanas e mestrado em Desenvolvimento Local. É membro da Casa de la Cultura Ecuatoriana, Núcleo del Azuay. Entre suas obras se encontram El brillo de lo incierto (Edición de autor, Abya Yala, 2005),El legado de los Héroes, un libro flecha (Casa de la Cultura Ecuatoriana, Núcleo del Azuay, 2008), Poesía para insomnes (Casa de la Cultura Ecuatoriana, Núcleo del Azuay, 2010), El aburrimiento de dios (El Ángel Editor, 2014), Pensamiento De-tractor (Editorial El Conejo, 2016).
editorialelconejo.com
agência de notícias anarquistas-ana
A chuva tardia
deixou perfumes de terra
nas ruas molhadas.
Humberto del Maestro
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…