A anarquia não é desordem, mas a rejeição das hierarquias, é a possibilidade de uma sociedade baseada na solidariedade, no consenso e na cooperação.
Sebastián Endara conjuga os postulados anarquistas com os princípios e as qualidades da cosmovisão andina, e nos brinda uma concepção diferente contra um modelo de sociedade individualista que está nos levando, este sim, ao caos e a anomia social.
“Anarkía, perspectivas para una sociedad cooperativa” é um livro necessário para entender a crise do modelo de desenvolvimento em que vivemos e as alternativas que existem e se encontram na prática.
Santiago Larrea
Diretor Editorial El Conejo
Sebastián Endara, 1978. Licenciado em Ciências Humanas e mestrado em Desenvolvimento Local. É membro da Casa de la Cultura Ecuatoriana, Núcleo del Azuay. Entre suas obras se encontram El brillo de lo incierto (Edición de autor, Abya Yala, 2005),El legado de los Héroes, un libro flecha (Casa de la Cultura Ecuatoriana, Núcleo del Azuay, 2008), Poesía para insomnes (Casa de la Cultura Ecuatoriana, Núcleo del Azuay, 2010), El aburrimiento de dios (El Ángel Editor, 2014), Pensamiento De-tractor (Editorial El Conejo, 2016).
editorialelconejo.com
agência de notícias anarquistas-ana
A chuva tardia
deixou perfumes de terra
nas ruas molhadas.
Humberto del Maestro
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!
Um puta exemplo! E que se foda o Estado espanhol e do mundo todo!