Em 4 de junho, antifascistas em Portland levantaram-se contra o ódio e se opuseram a um comício do grupo de extrema-direita “Patriot Prayer”. O grupo, liderado por Joey Gibson, recebe supremacistas brancos e neonazis em seus eventos, que são mascarados como celebrações de “liberdade de expressão” ou apoio ao Presidente Trump.
Neste evento, em 4 de junho, compareceram muitos grupos abertamente racistas, incluindo o “Traditional Workers Party”, um grupo que recentemente anunciou uma aliança com o grupo neonazi “National Socialist Movement”.
A polícia colaborou com as milícias racistas fazendo prisões e terminou o dia atacando a multidão anti-ódio com explosivos, spray de pimenta, balas de borracha e de pimenta. Após forçar a multidão a marchar para longe do ataque, cercaram centenas de pessoas, incluindo muitos jornalistas de diversos meios de comunicação e transeuntes inocentes, e fizeram com que todos saíssem, um por vez, mostrando suas identificações.
Vídeo (08:44): https://www.youtube.com/watch?v=FDA2uTID0jc
Tradução > Imprensa Marginal
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
Sombra de árvore –
Até mesmo a companhia de uma borboleta
É karma de uma vida anterior.
Issa
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…