Os ativistas anti-G20 ameaçaram ontem (04/07) acampar nas praças e parques de Hamburgo, onde se realiza sexta-feira e sábado a cúpula do G20, com os líderes das 20 maiores economias do mundo, para cuja segurança estão mobilizados mais de 20 mil policiais oriundos de toda a Alemanha.
“Se até às 10 horas não for possível estabelecer um campo (com possibilidades de pernoitar), os parques, praças, superfícies e vias de circulação (de Hamburgo) serão ocupados”, disse um grupo anônimo denominado “Bem-vindos ao inferno!”, no Indymedia local.
No domingo (02/07), a polícia alemã reprimiu e impediu a instalação de um acampamento (Antikapitalistische Camp) de manifestantes anticapitalistas num parque da cidade, nas margens do rio Elba, que deveria servir de campo de base. As barracas foram derrubadas e alguns manifestantes foram detidos.
A instalação de um campo de manifestantes na cidade foi objeto de uma batalha jurídica durante duas semanas. Se os manifestantes foram autorizados a estabelecer um campo de base, não foram autorizados a passar lá a noite, montar chuveiros e cozinhas móveis.
Fonte: agências de notícias
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
Noite fria.
Mundo em silêncio.
Tosse ao longe…
Gustavo Alberto Corrêa Pinto
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!
Um puta exemplo! E que se foda o Estado espanhol e do mundo todo!
artes mais que necessári(A)!
Eu queria levar minha banquinha de materiais, esse semestre tudo que tenho é com a temática Edson Passeti - tenho…
Edmir, amente de Lula, acredita que por criticar o molusco automaticamente se apoia bolsonaro. Triste limitação...