Membros e simpatizantes do grupo supremacista branco Ku Klux Klan (KKK) se manifestaram, neste sábado (08/07), em Charlottesville, na Virgínia, contra a remoção de uma estátua do general Robert E. Lee, comandante dos exércitos confederados na Guerra de Secessão norte-americana.
Os manifestantes da KKK, uns 50, foram recebidos com insultos e vaias por contra-manifestantes nessa tranquila cidade universitária, onde o protesto do famoso grupo supremacista branco foi autorizado pelas autoridades do estado da Virgínia sob o argumento da liberdade de expressão.
Durante a marcha, dezenas de manifestantes -alguns com bandeiras da Confederação e usando o capuz branco que caracteriza os membros do Klan- desfilaram para centenas de pessoas que gritavam “racistas, voltem para casa!”, entre outras frases de protesto.
Os dois grupos estavam separados por uma barricada de metal e uma fileira de policiais armados. Segundo a imprensa local, houve confronto entre os manifestantes racistas e pessoas que foram protestar contra a reunião do Klan. A polícia dispersou os grupos com bombas de gás lacrimogêneo e deteve pelo menos 20 pessoas contrárias à KKK.
Fonte: agências de notícias
Conteúdos relacionados:
Mais fotos:
agência de notícias anarquistas-ana
flor amarela,
no vaso, vê o mundo
pela janela
Carlos Seabra
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!
Um puta exemplo! E que se foda o Estado espanhol e do mundo todo!
artes mais que necessári(A)!
Eu queria levar minha banquinha de materiais, esse semestre tudo que tenho é com a temática Edson Passeti - tenho…
Edmir, amente de Lula, acredita que por criticar o molusco automaticamente se apoia bolsonaro. Triste limitação...