Fernando é um companheiro anarquista, preso numa prisão no norte da Cidade do México desde 2013, que desde a sua detenção tem se mantido ativo em diferentes projetos. Grande parte da sua vida em prisão foi mantida em regime de isolamento; e desde a última greve de fome em que participou em conjunto com mais três companheiros (Miguel Peralta, Abraham Cortés e Luis Fernando Sotelo), no âmbito de uma jornada de luta, em setembro de 2016, empreendida a partir de várias prisões, Fernando Bárcenas foi transferido a uma área de isolamento da prisão, e a instituição carcerária manteve-o nesta condição por mais de nove meses como forma de castigo à sua personalidade rebelde e por ser um companheiro que fornece propostas e ações na luta pela liberdade total.
A zona onde se encontra Fernando está permeada pelo conflito constante e a tensão, próprias do isolamento, que no seu caso se agravam, pois nunca lhe falta a perseguição; tudo isto causou-lhe agravamento da saúde, pondo em risco crescente a sua integridade física e emocional; a situação piorou nas últimas semanas, por isso estendemos o chamado urgente para exigir o fim imediato ao isolamento de Fernando Bárcenas e expressar a nossa solidariedade com ele; pedimos também para estarem atentos e dar difusão a esta informação e a que surja nos próximos dias.
Queremos Fernando Bárcenas nas ruas!
Até que todos sejamos livres!
Julho de 2017
Prisão Preventiva Varonil Norte: Calle Jaime Nuno Nº 155, Colonia Guadalupe Chalma, Cuautepec Barrio Bajo, C.P. 07210, Gustavo A. Madero, Cidade do México, Telefone : 5306 4540 / 5306 2540
Tradução > Rosa e Canela
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
Como as gotas
da torneira, meus dias
caem perdidos
Eugénia Tabosa
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!