A condenação de 7 anos e meio a nossa companheira Lisa não significa que nossa tarefa como Solidaritat Rebel se acabe aqui. Mais além da alegria pela absolvição do companheiro e a raiva pela condenação a nossa companheira, continuamos dizendo NEM INOCENTES NEM CULPÁVEIS, mas que fique claro: apesar da condenação, a solidariedade continuará ativa em suas múltiplas formas.
Nossa solidariedade não se limita a acompanhar um processo judicial (que, de toda forma, continua aberto, assim como a investigação), mas que consiste em assinalar e atacar os responsáveis da perseguição e encarceramento de nossas companheiras. Os bancos, a polícia de diferentes países e a Igreja católica continuam sendo os principais autores da acusação. Por outro lado, os meios de comunicação burgueses apontavam e pediam uma condenação, enquanto que juízes e fiscais foram os que se encarregaram de materializá-la.
Os mais importante é que frente a essa máquina da justiça dos ricos, as companheiras acusadas não ficaram sós. Presença nos julgamentos e nas ruas, atividades informativas e sabotagens, cartazes e destroços, palavras acompanhadas de fatos: muitas pessoas lhes apoiaram ética, econômica e o mais importante, politicamente. A maioria não os conhecemos pessoalmente, mas nos reconhecemos mutuamente em nossas práticas anarquistas.
A página web e o blog continuarão sendo atualizados, o correio eletrônico também continua aberto a qualquer crítica, pergunta, proposta ou comentário companheiro.
Este é o endereço para escrever à companheira, lembramos que umas linhas recebidas em uma situação de cárcere, são muito importantes para romper o isolamento, para ter presente à companheira em nossa lutas cotidianas, em nossos espaços e que qualquer palavra de apoio e força pode contribuir a um momento de calor dentro dos frios muros.
Lisa, nº 2893/16/7
Justizvollzuganstanlt (JVA) Köln
Rochusstrasse 350
50827 Köln
Alemanha
Tradução > KaliMar
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
Choveu de manhã:
as lagartas abrem trilhas
na folha de urtiga
Luiz Bacellar
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!