A profundidade e a intensidade de meus agradecimentos às pessoas que me apoiaram durante os últimos anos com toda certeza supera minha possibilidade de expressão. Ao mesmo tempo, minha absolvição de todas as acusações é um feito muito mais importante do que uma vitória pessoal. É uma vitória do mundo das lutas contra a repressão. É uma vitória dos debaixo contra o profundo estado policial. É uma vitória das mídias alternativas e do movimento contra os mass media [meios de comunicação de massa] predominantes. É uma vitória da contrainformação contra a propaganda do Regime. É uma vitória do movimento contra a decadência do Poder.
Nos tribunais os juízes encontram um processo volumoso, ao qual faltavam as provas mínimas, por isso a sentença emitida não poderia ser outra que política. Diferentemente do primeiro tribunal, a maioria dos juízes do tribunal de delitos teve a honestidade de permanecer consequente com as declarações de justiça estruturalmente de classe, e não sucumbiu a pressão do lobby da cruzada “antiterrorista”, mas escutou o movimento de solidariedade, me absolvendo finalmente de todas as acusações.
De tal modo, essa sentença é um primeiro limite contra as metodizações do corpo “antiterrorista” da Polícia e da indústria de acusações, cuja vanguarda é a lei terrorista 187A e os dados falsos e pseudocientíficos de DNA.
O campo da justiça penal pode e deve ser um campo a mais de luta, já que as sentenças dos tribunais cristalizam e determinam as correlações sociais e políticas, sempre dentro dos limites impostos por sua orientação de classe. Essa luta tem mais desdobramentos, como o pedido de liberdade de Irianna, julgado em 17 de Julho, até o caso de Skuriés, Calcídica, em setembro de 2017 e a perseguição de qualquer manifestante.
Tasos Theofilou
Atenas, 12 de Julho de 2017
Fonte: https://athens.indymedia.org/post/1575977/
Tradução > Liberto
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
Noite escura
Estrelas
Pastam no chão…
Maria do Céu Lopes Heinrich

Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!