Treze pessoas foram encontradas mortas em uma embarcação que transportava 167 imigrantes à deriva próxima da costa líbia, anunciou nesta terça-feira (25/07) no Twitter a ONG espanhola Proactiva Open Arms.
“Cruzamos um bote inflável que estava à deriva. Havia 167 pessoas a bordo, 11 estavam mortas, incluindo várias mulheres grávidas e mães”, indicou a organização, antes de corrigir o número de vítimas para 13. A guarda costeira italiana confirmou o balanço de 11 mortos com base nas primeiras declarações da ONG.
Na mesma área, o navio da Save The Children resgatou cerca de 70 imigrantes que tentavam a travessia em um pequeno barco, segundo a guarda costeira italiana.
Segundo os últimos dados da Organização Internacional para as Migrações (OIM), 111.514 imigrantes e refugiados chegaram na Europa por mar desde 1º de janeiro, incluindo cerca de 93.500 na Itália. Mais de 2.360 já morreram na travessia neste ano.
Fonte: agências de notícias
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
Rio seco
silêncio sob a ponte
apenas o vento.
Rodrigo de Almeida Siqueira
artes mais que necessári(A)!
Eu queria levar minha banquinha de materiais, esse semestre tudo que tenho é com a temática Edson Passeti - tenho…
Edmir, amente de Lula, acredita que por criticar o molusco automaticamente se apoia bolsonaro. Triste limitação...
Tudo bla,bla,bla...porque não se faz um post comentado a degradação durante o bozo. 🤪🤪🤪🤦
Olá, me chamo Vitor Santos e sou tradutor. Posso traduzir do Inglês, Espanhol, Alemão, Italiano e Catalão. Inversamente, somente do…