Treze pessoas são encontradas mortas em embarcação no Mediterrâneo

treze-pessoas-sao-encontradas-mortas-em-embarcac-1

Treze pessoas foram encontradas mortas em uma embarcação que transportava 167 imigrantes à deriva próxima da costa líbia, anunciou nesta terça-feira (25/07) no Twitter a ONG espanhola Proactiva Open Arms.

“Cruzamos um bote inflável que estava à deriva. Havia 167 pessoas a bordo, 11 estavam mortas, incluindo várias mulheres grávidas e mães”, indicou a organização, antes de corrigir o número de vítimas para 13. A guarda costeira italiana confirmou o balanço de 11 mortos com base nas primeiras declarações da ONG.

Na mesma área, o navio da Save The Children resgatou cerca de 70 imigrantes que tentavam a travessia em um pequeno barco, segundo a guarda costeira italiana.

Segundo os últimos dados da Organização Internacional para as Migrações (OIM), 111.514 imigrantes e refugiados chegaram na Europa por mar desde 1º de janeiro, incluindo cerca de 93.500 na Itália. Mais de 2.360 já morreram na travessia neste ano.

Fonte: agências de notícias

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2017/07/06/mais-de-101-mil-migrantes-e-refugiados-cruzaram-o-mediterraneo-desde-janeiro/

agência de notícias anarquistas-ana

Rio seco
silêncio sob a ponte
apenas o vento.

Rodrigo de Almeida Siqueira