Durante a noite de 17 de julho de 2017, realizamos uma ação direta simbólica contra a Embaixada da Alemanha em Paris, em solidariedade com os prisioneiros do anti-G20 e denunciando a repressão durante os protestos em Hamburgo.
Esta noite estrelada, poderias ouvir “phsiit, bam boum”, na rua Marbeau. “Bim! Um “Welcome 2 Hell!” foi pichado na “redecorada” fachada da embaixada, as janelas quebradas e a porta de acesso público incendiada com um coquetel molotov, em menos tempo do que leva encontrar um isqueiro em um bolso.
A ação direta simbólica é para nós uma maneira de nos posicionarmos com as 44 pessoas que seguem encarceradas em Hamburgo, após os distúrbios contra a cúpula do G20. Também queríamos dizer às autoridades alemãs que vamos contra-atacar, em todas as partes, contra o capitalismo e as políticas opressivas do Estado.
Apesar da repressão massiva que os ativistas estiveram enfrentando durante o G20 e dos 20.000 agentes de polícia, os canhões de água e as forças especiais mobilizadas para o espetáculo, os anarquistas internacionais alteraram seriamente a ordem pública. No entanto, a batalha de Hamburgo não é nada comparada a toda a raiva social que está gritando cada vez mais ao redor do mundo contra o capitalismo, o fascismo e a opressão. Já não vamos a aceitar a injustiça do sistema nunca mais.
Reivindiquemos duramente, melhor, mais rápido, mais forte.
Por todos os prisioneiros da guerra social.
A luta segue!
Coletivo Anarquista de Piratas navegando em oceanos anticapitalistas e antiautoritários
Tradução > Sol de Abril
Fonte: https://paris-luttes.info/attaque-de-l-ambassade-d-allemagne-8505?lang=fr
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
O espantalho –
na minha infância
primeiro amigo
Stefan Theodoru
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!