O ativista de longa data de Sacramento e ancião indígena Mike Williams é um entre três pessoas “de cor” que enfrentam acusações decorrentes de uma mobilização antifascista que acabou com um comício neonazista em junho de 2016. Apenas um neonazi, William Planner, está enfrentando acusações, e foi preso apenas depois de vandalizar uma sinagoga em Denver, CO. Mike está atualmente enfrentando acusações massivas e uma alta fiança. Por favor ajude-o e compartilhe amplamente o link para angariar fundos junto a este artigo, para ampliar a conscientização sobre seu caso.
Em 26 de junho, centenas de pessoas de todo o norte da Califórnia e entorno se mobilizaram e reuniram para protestar contra um comício convocado pelo “Traditionalist Worker Party” (TWP) e os “Golden State Skinheads” (GSS).
Ambas as organizações são grupos abertamente neonazistas e naquele dia orgulhosamente portavam escudos com logos da SS e tatuagens de suástica. Nos conflitos subsequentes, muitas pessoas foram esfaqueadas e algumas quase perderam suas vidas, enquanto os fascistas gritavam insultos racistas durante seu ataque. Quando os neonazistas fugiram, também portavam uma arma, e outra foi vista no cinto de um dos agressores. Obviamente, estas pessoas foram preparadas para ferir, atacar e potencialmente matar. Aquelas que tiveram coragem de se colocar contra eles merecem nosso apoio completo, especialmente face às acusações severas e cruéis do Estado.
A TWP e a GSS estão ligados a grupos neonazistas e KKK [Ku Klux Klan] por todos os Estados Unidos e conectados a uma série de vandalismos, ataques e crimes violentos. A propósito, William Planer, a única pessoa do lado dos neonazistas que foi levada sob custódia com acusações decorrentes do protesto, está atualmente preso em Denver após vandalizar uma sinagoga. Nos últimos meses, Planer também compareceu a uma variedade de atos pro-Trump e de Direita Alternativa, usando uma camiseta onde se lê “Orgulhoso de ser Fascista”. Planer não é estranho para a prisão e tem um longo e violento histórico. Enquanto líderes da TWP tentaram colocar Planer como um “Patriota de colarinho azul”, assim como outros membros da GSS e TWP, Planer é claramente uma ameaça violenta a qualquer comunidade em que possa estar em contato.
Pouco depois que Planer foi preso, Nathan Lowry, vulgo “Leeroy Jenkins”, um dos líderes da GSS, foi pego pela polícia sob acusações de porte de armas, embora não tenha recebido acusações decorrentes dos esfaqueamentos de Sacramento. Outro membro violento da GSS que há muito já havia sido identificado por ativistas locais, Derik Ryan Punneo, o skinhead neonazi que foi fotografado inúmeras vezes esfaqueando pessoas e também portando uma faca ensanguentada, continua sem quaisquer acusações.
Muitos meses depois do comício, Punneo, que tem longo histórico de prisões, ataques violentos e tentativa de estupro, foi mandado de volta a prisão após atacar sua então namorada, também envolvida em ativismo neonazista. Tanto Lowry quanto Punneo são exemplos de como grupos neonazis como a TWP são repletos de pessoas violentas e sádicas que são um perigo para as comunidades em que estiverem.
As pessoas que se colocaram contra a TWP e a GSS o fizeram porque viram a ameaça que estas pessoas representam para nossa comunidade. Ao contrário de muitos dos que estão na Direita Alternativa, os “Golden State Skinheads” não podem se esconder atrás de seus cortes de cabelo extravagantes e memes. Vemos estas pessoas pelo que são: um câncer violento e perigoso que produz violência, ataques e intimidação racista. Se colocar contra eles não é um ataque a liberdade de expressão, mas um ato defensivo para preservar liberdades básicas para todas as pessoas e manter nossas cidades e regiões livres de seus lixos adoradores de Hitler.
> Doações aqui: https://www.fundedjustice.com/FreeMikeWilliams
> Escreva para Mike:
Michael Williams X-313910 8E313A
Sacramento County Main Jail
651 I Street
Sacramento, CA 95814
EUA
Fonte: https://itsgoingdown.org/support-mike-williams-indigenous-elder-and-sacramento-defender/
Tradução > Imprensa Marginal
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
Escorre pela folha
a tarde imensa,
pousada em gota d’água.
Yeda Prates Bernis
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!