Projeto Nêmesis Ato V
No início da manhã de 25 de julho atacamos com um dispositivo incendiário/explosivo o edifício pertencente à Confederação Nacional de Proprietários de Caminhões do Chile, localizado na Rua Almirante Barroso, no centro da cidade de Santiago.
A Confederação Nacional de Proprietários de Caminhões do Chile é um elo estrutural na cadeia de dominação e exploração, participando ativamente da pilhagem ambiental e do transporte de mercadorias no território chileno e em Wallmapu.
Eles são um dos principais beneficiários do projeto IIRSA, que tem como um dos seus objetivos a “melhoria” da infra-estrutura rodoviária para a circulação de mercadorias nos países do Sul da América Latina.
Eles também são a primeira linha de empresários que trabalham lado a lado com o estado chileno buscando intensificar a repressão e inteligência policial no território Mapuche, tentando parar sem sucesso a queima de caminhões que faz parte da subversão autônoma Mapuche em defesa de seu território ancestral.
Nosso artefato funcionou perfeitamente danificando a entrada do recinto, e embora não foi consignado pela imprensa, eles sabem que um ataque atingiu as portas de seu covil e nós sabemos que a perigosidade da ofensiva anarquista não é medido pela cobertura da mídia ou notícias jornalísticas.
Esperamos que com preocupação tenham contado a presidente Michelle Bachelet sobre o nosso ataque, na reunião que com ela tiveram no dia seguinte ao 8h15.
Nós, Anárquicxs Inimigxs de todas as formas de autoridade e ordem social, somos parte da continuidade histórica da emancipação Insurgente, nunca pacificada em todos os momentos e em todos os lugares.
Nós somos os desejos da liberdade, armados de fogo e consciência, demonstrando mais uma vez que a rebelião e o ataque armado são tão possíveis quanto necessários em um mundo dominado pelo poder e pelo dinheiro que procura controlar e modificar nossas vidas e o planeta em que nós habitamos.
Nossa rebelião permanente inflama o fogo da libertação total, incendiando as ilusões da democracia, do reformismo e da via eleitoral, buscando aguçar a crise na ordem prevalecente, em vez de salvá-la para dar-lhe novos ares de capitalismo verde ou o estado cidadão.
Cada ataque contra os responsáveis pelo domínio e seus defensores demonstra que se pode sempre ir para a ofensiva, com misturas incendiárias e explosivas que combinam raiva, cautela e segurança em nossas ações.
Enviamos uma saudação cúmplice a todxs xs companheirxs que em todo o mundo enfrentam julgamentos, prisões e clandestinidades, especialmente a Juan, Nataly e Enrique no Chile, Fernando Bárcenas no México, Alfredo Cospito, Nicola Gai, David Delogu e os acusadxs na Operação Scripta Manent na Itália, ao acusadxs nas operações Fénix na República Tcheca, à Lisa na Alemanha e aos membros da Conspiração das Células do Fogo na Grécia.
Enquadramos esta ação dentro do “Projeto Nêmesis”, uma proposta dos camaradas da Conspiração das Células de Fogo (Grécia) para atacar diretamente os centros de montagem, trabalho e habitação dos responsáveis pelo domínio. Duas ações na Grécia e duas no Chile precedem nosso ataque, então nós o chamamos de “Ato V”.
Porque a ofensiva anarquista ainda está viva em cada atentado até a liberação total!
Para multiplicar os ataques ao poder, seus cúmplices e todas autoridades!
Grupo Anarquista para um Inverno de Fogo – Federação Anarquista Informal/Frente Revolucionária Internacional.
Tradução > Liberto
agência de notícias anarquistas-ana
Um rouxinol!…
E na hora do jantar
a família reunida.
Buson
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!