C o m u n i c a d o:
Os convidamos a colaborar no próximo número da revista “Al Margen (outono 2017)
80 aniversário de “Mujeres Libres”: a luta continua
Fazia muito tempo já que não dedicávamos um dossiê ao mundo da mulher. A constatação de que seguimos muito longe da plena igualdade, assim como a celebração do 80º aniversário do nascimento da organização “Mujeres Libres”, acabamos por decidir-nos a abordar este tema.
Como é habitual em nosso caso, queremos tratar o assunto desde todos os prismas possíveis. Sem deixar de refletir sobre a história do feminismo e das mulheres libertárias, também nos propomos recolher o máximo de opiniões, problemáticas e experiências das mulheres destes tempos atuais tão convulsos e confusos.
Pedimos, sobretudo às companheiras leitoras e colaboradoras (mas também aos outros) que nos contem vossas posturas ou propostas sobre violência machista, sobre o comércio do sexo, sobre as pretendidas leis de igualdade, sobre os papéis da mulher na publicidade, no cinema, nos meios de comunicação, sobre o papel da escola, sobre discriminação laboral, sobre a família (clássica ou moderna), sobre a reprodução assistida (ou não), sobre barrigas de aluguel e outros muitos aspectos e visões que existem ao redor da mulher e seu processo de liberação.
Damos todo o verão [europeu] para que penses, dialogues, e ponha sobre o papel (físico ou digital) vossas posições a respeito, e as faça chegara a: correo@ateneoalmargen.org. A extensão não deve exceder os 12.000 caracteres; umas 2.400 palavras. Esperamos que extravasem como nunca… e antes do 15 de setembro!
Tradução > Sol de Abril
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
café da tarde—
na mangueira em flor
farra de pardais
Nete Brito
Mostrar mensagem original
artes mais que necessári(A)!
Eu queria levar minha banquinha de materiais, esse semestre tudo que tenho é com a temática Edson Passeti - tenho…
Edmir, amente de Lula, acredita que por criticar o molusco automaticamente se apoia bolsonaro. Triste limitação...
Tudo bla,bla,bla...porque não se faz um post comentado a degradação durante o bozo. 🤪🤪🤪🤦
Olá, me chamo Vitor Santos e sou tradutor. Posso traduzir do Inglês, Espanhol, Alemão, Italiano e Catalão. Inversamente, somente do…