C o m u n i c a d o:
Os convidamos a colaborar no próximo número da revista “Al Margen (outono 2017)
80 aniversário de “Mujeres Libres”: a luta continua
Fazia muito tempo já que não dedicávamos um dossiê ao mundo da mulher. A constatação de que seguimos muito longe da plena igualdade, assim como a celebração do 80º aniversário do nascimento da organização “Mujeres Libres”, acabamos por decidir-nos a abordar este tema.
Como é habitual em nosso caso, queremos tratar o assunto desde todos os prismas possíveis. Sem deixar de refletir sobre a história do feminismo e das mulheres libertárias, também nos propomos recolher o máximo de opiniões, problemáticas e experiências das mulheres destes tempos atuais tão convulsos e confusos.
Pedimos, sobretudo às companheiras leitoras e colaboradoras (mas também aos outros) que nos contem vossas posturas ou propostas sobre violência machista, sobre o comércio do sexo, sobre as pretendidas leis de igualdade, sobre os papéis da mulher na publicidade, no cinema, nos meios de comunicação, sobre o papel da escola, sobre discriminação laboral, sobre a família (clássica ou moderna), sobre a reprodução assistida (ou não), sobre barrigas de aluguel e outros muitos aspectos e visões que existem ao redor da mulher e seu processo de liberação.
Damos todo o verão [europeu] para que penses, dialogues, e ponha sobre o papel (físico ou digital) vossas posições a respeito, e as faça chegara a: correo@ateneoalmargen.org. A extensão não deve exceder os 12.000 caracteres; umas 2.400 palavras. Esperamos que extravasem como nunca… e antes do 15 de setembro!
Tradução > Sol de Abril
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
café da tarde—
na mangueira em flor
farra de pardais
Nete Brito
Mostrar mensagem original
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!