Ao menos 55 jovens podem ter morrido em segunda ação do tipo em 24 horas
Cerca de 180 jovens imigrantes etíopes e somalis, muitos enfraquecidos pela fome e pela seca em seus países, foram jogados no mar revolto da costa do Iêmen por traficantes de pessoas nesta quinta-feira (10/08), e ao menos 55 podem ter se afogado, disse a agência de migração da Organização das Nações Unidas (ONU). Os corpos de cinco já foram achados e outros 50 continuam desaparecidos. Esta é a segunda ação do tipo em 24 horas. Na quarta-feira, na costa da província de Shabwa, 50 imigrantes adolescentes foram “afogados deliberadamente” por um traficante que expulsou 120 passageiros de seu barco, segundo a OIM. Apenas 29 corpos foram resgatados.
“Vimos cinco corpos e podemos confirmar cinco mortos… cinquenta ainda estão desaparecidos depois deste incidente, então supomos que 55 morreram”, disse a porta-voz da Organização Internacional para as Migrações (OIM), Olivia Headon, acrescentando: “Pode ser o início de uma nova tendência, os traficantes sabem que a situação é perigosa para eles e que podem ser baleados, por isso lançam os imigrantes perto da praia e voltam e pegam mais”.
Fonte: agências de notícias
agência de notícias anarquistas-ana
Parou de chover:
No ar lavado, as árvores
Parecem mais verdes.
Paulo Franchetti
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…