A evidência se encontrava em uma caminhonete da Gendarmeria Nacional no El Bolsón
Uma série de perícias realizadas ontem (10/08) na localidade de El Bolsón, da província de Rio Negro, resultou com a descoberta de várias mostras de cabelos e de rastros do que até agora seriam manchas de sangue do jovem de 28 anos, Santiago Maldonado, em uma corda dentro de uma caminhonete do Esquadrão 35 da Gendarmeria Nacional. Se trata do mesmo tipo de veículo a que faziam referência as testemunhas sobre os momentos prévios a seu desaparecimento. Tanto a corda manchada como os cabelos em questão serão periciados nas próximas horas.
Os resultados apareceram depois de longas horas de buscas em distintas dependências da Gendarmeria Nacional, força de segurança envolvida nos enfrentamentos com a comunidade Mapuche nos quais havia estado presente Maldonado no primeiro de agosto passado, quando foi visto pela última vez.
Antes da descoberta, membros da Polícia Federal, enviados do Poder Judicial da Província de Chubut e autoridades policiais da província de Corrientes junto a cachorros treinados haviam também inspecionado um prédio do Esquadrão 36 de Esquel, Chubut, sem resultados.
A evidência, que constou de cinco cabelos longos e manchas de sangue em uma corda, foi encontrada dentro de uma caminhoneta tipo unimog (veículo off-road) pertencente à Gendarmeria.
Santiago Maldonado desapareceu enquanto participava de uma manifestação a favor da comunidade Mapuche Pu Lof na província de Chubut. Se tratava, particularmente, do território de Cushamen, que faz parte da propriedade da família Benetton. Durante os incidentes houve repressão, disparos e pedradas.
Fonte: agências de notícias
Tradução > Sol de Abril
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
Rosa branca se diverte
Pétalas no vento
Imitam a neve.
Vinícius C. Rodrigues
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!
Um puta exemplo! E que se foda o Estado espanhol e do mundo todo!
artes mais que necessári(A)!
Eu queria levar minha banquinha de materiais, esse semestre tudo que tenho é com a temática Edson Passeti - tenho…
Edmir, amente de Lula, acredita que por criticar o molusco automaticamente se apoia bolsonaro. Triste limitação...