A cidade americana de Baltimore retirou em plena madrugada desta quarta-feira (16/08) suas quatro estátuas em homenagem a personagens da Confederação Sulista, poucos dias depois dos atos de violência nazista que enlutaram Charlottesville.
“Está feito”, declarou Catherine Pugh, a prefeita dessa cidade de 600.000 habitantes e situada a 80 km de Washington. “Era necessário retirá-las. Fico preocupada com a segurança da nossa população”, disse ela ao jornal local Baltimore Sun.
A decisão de retirar as estátuas não foi anunciada com antecipação. As estátuas – algumas monumentais – foram retiradas com um guindaste e levadas de caminhão. Os pedestais foram deixados e estão tomados de pichações antirracistas e a favor do movimento de defesa dos negros Black Lives Matter.
Fonte: agências de notícias
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
jardim sem flor
entre as páginas do livro
a rosa e sua cor
Alice Ruiz

Esse caso do orelha me pegou demais. A barbárie é cada dia mais real. E a propósito, belo texto liberto!
Esta coluna é uma ótima iniciativa. Precisamos de mais resenhas sobre os livros com temática anarquista que estão sendo lançados…
Noam Chomsky roots are in the Marxist Zionist "Hashomer Hatsair" youth movement. He even spent few months in an Israeli…
crítica válida e pertinente, principalmente para o momento atual.
Que a terra lhe seja leve, compa!