Tocou-nos muito de perto hoje (17/08). Esta tarde, nas Ramblas de Barcelona, houve um ataque contra os pedestres que causaram um número indeterminado de vítimas. Enquanto seguimos com atenção e preocupação as diferentes informações que nos chegam, desde a Confederação Geral do Trabalho (CGT) da Catalunha queremos fazer patente o seguinte:
– Mostramos a nossa solidariedade com as vítimas deste ataque. Uma solidariedade que se estende a todas as vítimas civis de ataques, feitos por grupos armados e exércitos, em diferentes partes do mundo hoje e outros dias do ano.
– Fazemos patente, de forma clara, enérgica e inequívoca, que a xenofobia, o racismo e o ódio entre as culturas são expressões do fascismo. Os trabalhadores e trabalhadoras de todo o mundo têm outros programas de luta para transformar a sociedade, que passam pela liberdade, o internacionalismo, a solidariedade e o apoio mútuo.
– Também queremos dizer que a militarização do espaço público, como a que temos vindo a sofrer há meses com os policiais armados com metralhadoras no meio das ruas de muitas cidades e bairros, não é a solução real para evitar eventos como aqueles que aconteceram hoje em Barcelona. Por isso, lutaremos para evitar que esta situação tão trágica seja utilizada por diferentes governos para endurecer a legislação penal, com a desculpa da luta antiterrorista, e aumentar a repressão e a militarização de nosso dia-a-dia.
Paremos o fascismo, venha de onde vier.
Secretariado Permanente do Comitê Confederal da CGT da Catalunha
Fonte: http://rojoynegro.info/articulo/agitaci%C3%B3n/la-CGT-ante-La-Barbarie-Barcelona
Tradução > Liberto
Conteúdo relacionado:
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2017/08/18/espanha-a-cnt-ante-o-atentado-de-barcelona/
agência de notícias anarquistas-ana
Sinto no rosto
Um carinho natural
O vento soprou.
Ze de Bonifácio
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!