Uma manifestação de extrema-direita nas Ramblas de Barcelona, um dia após o atentado que deixou 13 mortos e mais de cem feridos, foi “engolida” e expulsa por moradores e manifestantes antifascistas que protestavam em solidariedade às vítimas. O episódio ainda teve agressões leves entre os dois grupos. As forças de segurança interviram para evitar uma briga generalizada.
Os grupos Falange, Democracia Nacional, Plataforma per Catalunya, Generación Identitaria e Somatemps, de extrema-direita e fascistas, reuniram pouco mais de duas dezenas de pessoas que se diziam “contrárias à islamização da Europa”, protestando com palavras de ordem (“Espanha é cristã e não muçulmana”) no entorno do local do atentado.
Mas centenas de moradores e grupos antifascistas, que se uniram com a plataforma Cidade Velha Antifascista, rodearam e expulsaram os manifestantes gritando “não temos medo”, “fora fascistas”.
Os manifestantes fascistas acabaram tentando voltar ao local, mas desistiram e saíram da área escoltados pelos Mossos d’Esquadra [polícia catalã].
“Fora, nazistas, vocês são os terroristas!”, “Barcelona antifascista”, “Não nos representam”, “fora fascistas de nossos bairros”, entoaram os contramanifestantes.
Fonte: agências de notícias
Conteúdo relacionado:
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2017/08/18/espanha-a-cnt-ante-o-atentado-de-barcelona/
agência de notícias anarquistas-ana
Na cidade, a lua:
a joia branca que boia
na lama da rua.
Guilherme de Almeida

Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!