Milhares de pessoas se manifestaram contra o racismo em Boston, uma semana depois dos conflitos em Charlottesville, onde uma mulher foi morta
Durou menos de uma hora um protesto convocado pela extrema-direita em Boston, neste sábado (19/08), pela “liberdade de expressão”. O protesto defendia o direito dos norte-americanos de manifestarem suas opiniões, incluindo mensagens de intolerância racial e supremacia branca.
O evento acabou sendo sufocado por um contraprotesto antirracismo em que cerca de 15 mil pessoas caminharam em passeata até o histórico parque Boston Common, onde a extrema-direita se reunia.
Manifestantes dos dois lados se encontraram e houve momentos de tensão, mas não houve casos de violência generalizada entre eles, apenas algumas brigas e discussões.
A polícia organizou um forte esquema de segurança para acompanhar os protestos, montou um cordão de isolamento entre os grupos e escoltou ativistas da extrema-direita para longe da multidão.
Do lado de fora do parque, houve confrontos entre policiais e militantes antirracismo. Vinte pessoas foram detidas.
Fonte: agências de notícias
Conteúdos relacionados:
Mais fotos:
agência de notícias anarquistas-ana
Doente em viagem
sonho em secos campos
ir-me enveredar
Bashô


Esse caso do orelha me pegou demais. A barbárie é cada dia mais real. E a propósito, belo texto liberto!
Esta coluna é uma ótima iniciativa. Precisamos de mais resenhas sobre os livros com temática anarquista que estão sendo lançados…
Noam Chomsky roots are in the Marxist Zionist "Hashomer Hatsair" youth movement. He even spent few months in an Israeli…
crítica válida e pertinente, principalmente para o momento atual.
Que a terra lhe seja leve, compa!