A FAI, ante os fatos que ocorreram na quinta-feira 17 de agosto em Barcelona e Cambrils, não pode deixar de rechaçar esse tipo de atentados em que, mais uma vez, temos de sofrer os trabalhadores e a sociedade civil. Por isso, nosso mais sincero apoio e condolências a familiares e amigos das vítimas.
Não podemos ignorar, e devemos condenar, a mídia espanhola, que, em vez de ser rigorosa, fornecer informações confiáveis, verídicas, contrastadas, e respeitar familiares e amigos das vítimas, se dedica a frivolizar, fomentar o sensacionalismo e alimentar a xenofobia e a islamofobia.
Como em Charlottesville, Teerã, Bagdá, Londres, Estocolmo, Malawi, Hub, Manchester ou Madrid, entre outras cidades dos cinco continentes, somos os pobres, como temos sido ao longo da história, os que temos que enterrar os mortos de uma guerra imperialista em escala global à serviço das grandes multinacionais, que estão alimentando a divisão, o ódio racial, o nacionalismo e o fascismo.
Ante aqueles que semeiam o caos com suas políticas imperialistas e os que fomentam e alimentam o fascismo, o racismo e o supremacismo, devemos continuar praticando a solidariedade e o apoio mútuo entre os despossuídos, continuar denunciando a barbárie a que somos submetidos pelo capitalismo no século XXI.
Federação Anarquista Ibérica – FAI
federacionanarquistaiberica.wordpress.com
Conteúdos relacionados:
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2017/08/19/espanha-a-cgt-ante-a-barbarie-de-barcelona/
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2017/08/18/espanha-a-cnt-ante-o-atentado-de-barcelona/
agência de notícias anarquistas-ana
A noite chega
Ilumina o meu caminho
Grande lua cheia
Rafael Miszkievicz – 15 anos
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…
Siga nosso perfil no instagram: @movimento_anarquista_acrata Acompanhe nossas lives no canal de YouTube: anarcrata
Siga o perfil de instagram: @movimento_anarquista_acrata
esperemos que si, asi se difunde más, salud
A FACA agradece a ressonância que nossas palavras tem encontrado na ANA: ideias e projetos autônomos, horizontais, autogeridos e anticapitalistas…