Uma peculiar “procissão” rodou por Bilbao nesta tarde (23/08). A marcha, convocada em resposta à censura da decoração da “txosna” [barraca] de Hontzak, reuniu centenas de pessoas.
Em protesto contra a intervenção judicial e policial para retirar parte da decoração de Hontzak, mas sem perder o humor, Bilboko Konpartsak organizou uma mobilização em forma de procissão que partiu da “txosna” de Hontzak.
Segundo os convocantes, fizeram a marcha “com a permissão de Jeová e Marijaia¹”. “Não tenhamos medo do apedrejamento! Gora Bilboko Konpartsak!”, constava na convocatória. Eles também convidaram todos os cidadãos “apostólicos, românicos, romanticos e verdadeiros” a participar da “procissão” contra a censura e em prol da liberdade de expressão.
[1] Personagem fictícia, símbolo e mascote da Semana Grande de Bilbao
Conteúdo relacionado:
Mais fotos:
agência de notícias anarquistas-ana
Na teia de aranha
as gotículas de orvalho
aprisionadas
Antônio Cristino
ESTIMADAS, NA MINHA COMPREENSÃO A QUASE TOTALIDADE DO TEXTO ESTÁ MUITO BEM REDIGIDA, DESTACANDO-SE OS ASPECTOS CARACTERIZADORES DOS PRINCÍPIOS GERAIS…
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…