Ante sua iminente detenção, que acontecerá em 11 de setembro depois de lhe ter sido negado um indulto que havia solicitado, a Confederação Nacional do Trabalho expressa a sua solidariedade
A Confederação Nacional do Trabalho (CNT) demonstrou o seu apoio a Aisha Hernández, filiada da Intersindical Canária, condenada a quatro meses de prisão por ter feito vários anos atrás uma pichação denunciado o elevado desemprego juvenil no arquipélago espanhol no Oceano Atlântico.
Ante a sua iminente detenção, que acontecerá em 11 de setembro depois de lhe ter sido negado um indulto que havia solicitado, segundo informou semanas atrás Alternativa Nacionalista Canária, partido de que é militante, a CNT quis demonstrar-lhe a sua solidariedade.
Já que, segundo diz a organização anarcossindicalista, considera a detenção de Aisha Hernández “um novo gesto de desídia e desperdício” com que “a administração trata de abafar as vozes dissidentes”.
Ao mesmo que tacha de vergonhoso que a jovem deva cumprir pena por fazer uma pichação onde expunha “75% de desemprego juvenil em Canárias”, enquanto “políticos corruptos, exploradores e fraudadores continuam livres”.
Por tudo isso, a CNT mostra a sua decisão de “participar nos atos em que se busque dar visibilidade ao conflito e fazer efetivo o apoio mútuo e a solidariedade” com a sindicalista, em uma nota que explica que difundiu durante um concerto que havia organizado hoje (25/08) em Santa Cruz de Tenerife, precisamente como forma de expressar solidariedade com ela.
Tradução > Rosa e Canela
agência de notícias anarquistas-ana
folia na sala
no vaso com flores
três borboletas
Alonso Alvarez
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!